Luto

Morre Bruno Lima Penido, roteirista de Verdades Secretas e Malhação: Viva a Diferença

Rapaz cometeu suicídio neste final de semana

Publicado em 21/03/2020

A TV Globo está de luto com a perda de um de seus roteiristas. Bruno Lima Penido, 41 anos, que faleceu na manhã deste sábado (21). Segundo informações levantadas por nossa reportagem, o rapaz sofria de depressão e cometeu suicídio.

A morte trágica e inesperada de Bruno deixa um sentimento de profundo pesar e saudade em amigos e familiares. A assessoria da TV Globo confirma a morte, mas não comenta o motivo.

Nascido em Belo Horizonte (MG) e formado em Jornalismo pela PUC-MG, Penido se uniu ao Grupo Globo em 2007, como editor e produtor do canal GloboNews. A chegada à dramaturgia da emissora se daria três anos depois.

Nos últimos anos, ele integrou a equipe criativa de vários projetos de sucesso da casa. Colaborou, por exemplo, com Walcyr Carrasco em Verdades Secretas (2015), com Cao Hamburger em Malhação: Viva a Diferença (2017) – que começa a ser reprisada no próximo dia 6 (segunda-feira) – e com Daniel Adjafre na sitcom A Cara do Pai (2017).

Procure ajuda!

No Brasil, existem entidades como o Centro de Valorização da Vida (CVV), que ajudam na prevenção ao suicídio e no apoio a pessoas com depressão, ansiedade e os mais variados problemas. Voluntários da entidade podem ser contatados 24 horas por meio do site www.cvv.org.br ou pelo telefone 188.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade