Morre Berta Zemel, atriz de novelas como Vitória Bonelli e Água na Boca

Atriz estava internada com broncopneumonia

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O meio artístico brasileiro está de luto com a perda da grande atriz e professora de interpretação Berta Zemel. Ela morreu na última quinta-feira (25), aos 86 anos de idade, no Hospital Santa Catarina, em São Paulo (SP), onde estava internada para tratar de uma broncopneumonia.

De acordo com informações do portal Notícias da TV, o corpo de Zemel foi sepultado ontem (sexta-feira, 26) em um cemitério da zona sul da capital paulista. A artista era paulistana e viveu a maior parte de sua vida na cidade, onde lecionou artes dramáticas por vários anos.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Na TV, Berta teve seu papel mais famoso em Vitória Bonelli (1972), novela escrita por Geraldo Vietri para a extinta TV Tupi. Ela interpretou a personagem-título, uma matriarca que luta para defender seu quatro filhos – Tiago (Tony Ramos), Lucas (Flamínio Fávero), Verônica (Annamaria Dias) e Mateus (Carlos Alberto Riccelli) – das adversidades da vida.

Presença bissexta nos folhetins brasileiros, atuou pela última vez no gênero em Água na Boca (2008), da Band. Seu papel nesta trama de Aimar Labaki era a dócil cozinheira italiana Maria Bellini, avó de Luca Bellini (Caetano O’Maihlan), o protagonista, e portadora do mal de Alzheimer.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio