Morre autora de Sortilégio, novela mexicana do SBT

Publicado há 2 anos
Por Felipe Brandão
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A mídia latina está de luto pela morte da escritora de novelas mexicanas María Zarattini. De acordo com informações do portal Milenio, Zarattini faleceu na noite de ontem (domingo, 21), aos 62 anos, de causas ainda desconhecidas. Nascida em Pádua, na Itália, a roteirista se mudou para o México ainda jovem. Ela trabalhou por 40 anos para a Televisa.

Um dos maiores sucessos da carreira de Zarattini foi a novela Só Você (Tú o Nadie, 1985). Trata-se de uma criação original sua, cujo argumento mais tarde ela mesma adaptou como Sortilégio. Esta trama, produzida em 2009, foi transmitida com êxito pelo SBT em 2015. Com direito a reprise no ano passado.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O folhetim, em sua versão mais recente, contava a história de Maria José (Jacqueline Bracamontes). A jovem, simples e inocente, era ludibriada por Bruno (David Zepeda) e envolvida em um plano para roubar e matar o milionário Alessandro Lombardo (William Levy). Este, porém, sobrevivia ao atentado organizado por seu irmão. E retornava sem memória, apaixonando-se então pela heroína.

Também vieram da caneta da autora outros títulos conhecidos por aqui, como Os Ricos Também Choram (1979), Coração Selvagem (1993), Amor Real (2004), Paixão (2007) e O Que A Vida Me Roubou (2013). Além das inéditas De Pura Sangre (1985), Alborada (2005), La Fuerza del Destino (2011) e Mentir Para Vivir (2013).

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio