Luto

Morre atriz da novela mexicana Rubi

Intérprete atuou também em A Outra e Canavial de Paixões

Publicado em 29/12/2020

A mídia mexicana está de luto com a perda da atriz e jornalista Josefina Echánove. Com participação em 20 novelas e 30 filmes, ela veio a óbito na tarde desta terça (29) na Cidade do México, aos 92 anos de idade. As causas da morte da artista não foram confirmadas.

Josefina se deu a conhecer no Brasil por meio de diversas novelas da Televisa exibidas por aqui pelo SBT, como Ambição (Cuna de Lobos, 1986), A Outra (2002) e a versão mexicana de Canavial de Paixões (1996) – esta última transmitida, na verdade, pelo canal CNT.

Seu trabalho mais famoso, porém, deu-se na novela Rubi (2004). Ela vivia a afável empregada Magda, espécie de anjo da guarda da ingênua Maribel (Jacqueline Bracamontes), a quem tentava proteger das maldades da protagonista da história, Rubi (Bárbara Mori).

Rubi, aliás, foi a última novela em que Josefina teve um papel fixo. Desde então, ela se limitou a realizar apenas participações especiais em folhetins como Amanhã é Para Sempre (2009), Atrévete a Soñar (2009) e Corazón Salvaje (2010).

A atriz deixa três filhos: a cantora María del Sol, o ator Alonso Echánove e a jornalista Peggy Echánove.

Com informações do portal Infobae.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade