Morre, aos 78 anos, o jornalista esportivo Juarez Soares

Publicado em 23/07/2019

Faleceu na madrugada desta terça-feira (23), em São Paulo, aos 78 anos, o jornalista e comentarista esportivo Juarez Soares. O China, como era conhecido, trabalhou em diversas emissoras como a Globo e RedeTV!. Mas foi na Band, entre os anos 80 e 90, que Juarez fez história. Ele foi o comentarista principal de futebol na época clássica do “canal do esporte”.

Juarez teve uma parada cardiorrespiratória na madrugada desta terça. Houve tentativa de reanimação, mas não houve sucesso. Vários colegas esportivos já lamentaram o falecimento do jornalista. Entre eles, Cléber Machado, Milton Neves, Everaldo Marques, Marília Ruiz e Marcelo do Ó.

Juarez Soares começou a carreira em como narrador aos 17 anos na cidade de Lorena, interior de São Paulo. Na TV, começou na década de 70 como repórter esportivo da Globo. Na emissora, cobriu as Copas de 1978 e 1982. Também atuou nas Rádios Globo e Excelsior, que pertenciam a emissora.

Mas foi na Band que ele se notabilizou como um dos principais comentaristas esportivos da TV. Foi o parceiro de narradores como Luciano do Valle e Silvio Luiz nas transmissões de futebol do, até então, canal do Esporte na TV aberta. Ainda nos anos 90, trabalhou no SBT e na Record.

Sua última emissora foi a RedeTV!, onde ficou por 10 anos e reeditou a parceria bem sucedida com Silvio Luiz na Band. Ele trabalhou na emissora até o último mês de abril. O último trabalho na mídia foi na Rádio Capital de São Paulo, como comentarista no programa Capital da Bola.

Também atuou como político. Chegou a ser filiado ao PT e se candidatou como vice-prefeito de São Paulo em 2004, mas sem sucesso.

Ainda não se tem maiores detalhes sobre onde será o seu velório e enterro. Curiosamente, no próximo dia 30 de julho, Juarez Soares seria homenageado Academia Valeparaibana de Letras e Artes por conta de seu trabalho como comentarista. A homenagem foi cancelada.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade