
Morreu nesta terça-feira (3), em São Paulo, aos 40 anos, o jornalista e narrador Cadu Cortez. A informação foi divulgada por amigos e familiares do profissional, que foi vítima de um infarto fulminante durante um voo.
Veja também:
Atualmente, Cadu atuava como narrador na plataforma de streaming esportiva DAZN. Nascido na capital paulista, ele se formou em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Faculdades Integradas Alcântara Machado (FIAM/SP), em 1999.
Em sua trajetória, Cadu trabalhou na assessoria de imprensa do Greenpeace, Secretaria Municipal da Saúde e Interfarma, alcançando o destaque ao iniciar na locução, tendo passado pela Rádio Bandeirantes, Eldorado e SulAmérica Trânsito.
Durante 9 anos, o narrador esteve à frente de locuções da Red Bull, participando da transmissão de eventos em português e inglês. Na TV, Cadu foi repórter no SBT, apresentador na TV Cultura e narrador/locutor esportivo na Sky, Terra TV – London, e FoxSports.
Em nota, o DAZN lamentou o ocorrido e declarou o luto à família e amigos de seu profissional. Veja:
“Estamos profundamente entristecidos com a morte prematura de Cadu Cortez, um narrador talentoso, respeitado e querido por todos nós. Hoje marca um dia muito triste para o DAZN e o mundo do esporte. Cadu foi um profissional vibrante, cuja personalidade vivaz nos entreteve em diversos momentos. Sempre nos lembraremos dele pelo dinamismo e pela paixão que ele nutria pelo esporte. Ele sem dúvida fará muita falta. Estendemos nossos pensamentos e apoio à família e aos amigos do Cadu, nesse momento de despedida e tristeza.”
Nas redes sociais, colegas de profissão prestaram suas homenagens e relembraram momentos ao lado de Cadu. Confira: