Luto

Morre, aos 40 anos, o jornalista do DAZN, Cadu Cortez

Amigos e colegas do narrador lamentaram sua morte nas redes

Publicado em 03/03/2020

Morreu nesta terça-feira (3), em São Paulo, aos 40 anos, o jornalista e narrador Cadu Cortez. A informação foi divulgada por amigos e familiares do profissional, que foi vítima de um infarto fulminante durante um voo.

Atualmente, Cadu atuava como narrador na plataforma de streaming esportiva DAZN. Nascido na capital paulista, ele se formou em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Faculdades Integradas Alcântara Machado (FIAM/SP), em 1999.

Em sua trajetória, Cadu trabalhou na assessoria de imprensa do Greenpeace, Secretaria Municipal da Saúde e Interfarma, alcançando o destaque ao iniciar na locução, tendo passado pela Rádio Bandeirantes, Eldorado e SulAmérica Trânsito.

Durante 9 anos, o narrador esteve à frente de locuções da Red Bull, participando da transmissão de eventos em português e inglês. Na TV, Cadu foi repórter no SBT, apresentador na TV Cultura e narrador/locutor esportivo na Sky, Terra TV – London, e FoxSports. 

Em nota, o DAZN lamentou o ocorrido e declarou o luto à família e amigos de seu profissional. Veja:

“Estamos profundamente entristecidos com a morte prematura de Cadu Cortez, um narrador talentoso, respeitado e querido por todos nós. Hoje marca um dia muito triste para o DAZN e o mundo do esporte. Cadu foi um profissional vibrante, cuja personalidade vivaz nos entreteve em diversos momentos. Sempre nos lembraremos dele pelo dinamismo e pela paixão que ele nutria pelo esporte. Ele sem dúvida fará muita falta. Estendemos nossos pensamentos e apoio à família e aos amigos do Cadu, nesse momento de despedida e tristeza.”

Nas redes sociais, colegas de profissão prestaram suas homenagens e relembraram momentos ao lado de Cadu. Confira:

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade