Morre a atriz Eva Todor

Publicado em 10/12/2017

Faleceu na manhã deste domingo (10), a atriz Eva Todor. Aos 98 anos, acompanhada por seu médico particular, ela foi a óbito devido uma pneumonia, após longo período em tratamento, iniciado no início deste ano.

Leia também: Ao tratar de assédio sexual, Malhação: Viva a Diferença presta importante serviço

Veterana nos palcos, e na telinha, seu último trabalho na televisão foi na novela Salve Jorge, em 2012. Nascida em Budapeste, na Hungria, em 1919, foi estudante de balé desde os quatro anos e com isso desenvolveu uma postura corporal própria no palco. Com a difícil situação econômica na Europa, sua família migrou para o Brasil.

Sua primeira novela foi E Nós, Aonde Vamos? na extinta TV Tupi em 1970, já com uma carreira aclamada no teatro. Em seu primeiro papel na TV Globo, ela foi reverenciada pela personagem Kiki Blanche, uma ex-vedete da novela Locomotivas.

Com 80 anos de carreira, ela interpretou diversas mulheres, mães, avós, conselheiras, e até mesmo personagens fundamentais em núcleos cômicos, como em Partido Alto, O Cravo e a Rosa, e De Corpo e Alma. Ainda não há informações sobre o velório.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade