ENTREVISTA

Morena em Renascer, Uiliana Lima relembra cena delicada da morte do bebê: “Inevitável não ser tomada pela emoção”

Atriz também falou sobre a sua troca com Juliana Paes (Jacutinga) nos bastidores da novela

Publicado em 02/02/2024

A atriz Uiliana Lima falou sobre a sequência emocionante levada ao ar na última quinta-feira (1) em Renascer, no qual a sua personagem Morena acabava perdendo o seu filho com Deocleciano (Adanilo) na história adaptada por Bruno Luperi. Em entrevista ao gshow, a estreante nas novelas relembrou como conquistou o seu papel no folhetim das 21h00 e elogiou a generosidade de Juliana Paes ao lidar com as atrizes novatas nos bastidores da trama.

“Eu estava no Rio de Janeiro para realizar um teste para outro projeto, tinha que voltar no mesmo dia porque não tinha dinheiro para ficar no Rio, foram tantos “nãos” que estava quase desistindo. Mas na hora de pegar o ônibus de volta à São Paulo eu tive uma sensação de que eu deveria ficar. No dia seguinte recebi o convite da Marcella Bergamo e do Mateus Lelis para fazer o teste para Morena. Assim que recebi a sinopse da personagem eu me apaixonei por ela, me identifiquei de diversas formas e sabia que eu precisava desse papel. Que bom que deu tudo certo!”, contou a artista de Maceió.

Uiliana Lima também relembrou a sua preparação para a gravação da cena em que Morena acaba perdendo o seu primeiro filho e destacou a importância da parceria de Adanilo (Deocleciano) durante a sequência levada ao ar.

“No dia da gravação o set estava muito silencioso, a equipe foi muito compreensiva e sensível, regidos pelo Alexandre Macedo. Eu já estava muito envolvida com a história e com meus parceiros de cena, era inevitável não ser tomada pela emoção e o peso que a sequência carrega. Quero destacar a importância do meu grande parceiro nessa jornada, o Adanilo, ele foi importantíssimo na compreensão dessa personagem e nessa sequência, assim como a Juliana Paes“, relatou a atriz.

Por fim, a artista refletiu sobre o momento de cumplicidade em que a sua personagem acaba tendo com Jacutinga (Juliana Paes) logo após a perda de seu primogênito e destacou a generosidade de Juliana Paes nos bastidores da novela.

“Juliana, além de ser uma excelente atriz, desde a preparação me surpreendeu com a sua generosidade. Assim como Jacutinga acolhe aquelas meninas, eu senti que a Juliana nos acolheu, a maioria atores estreantes em novelas, aprendi muito com ela. Ela está sempre presente e pronta para o jogo, independente de ser uma estreante como eu ou um veterano, isso engrandece qualquer cena”, concluiu Uiliana Lima.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade