Ao vivo

Monalisa Perrone reage após CNN escalar brancos para analisar protestos contra o racismo: “Não estamos no lugar de fala”

Canal de notícias repercutiu negativamente com cobertura equivocada de protestos contra racismo

Publicado em 20/11/2020

No Expresso CNN feito às pressas nesta sexta (20), percebendo um “equívoco” de escalação na cobertura sobre os protestos contra racismo ocorridos na tarde-noite e a enorme repercussão negativa com o público, Monalisa Perrone se posicionou ao vivo no canal de noticias da Avenida Paulista.

Estamos aqui, quatro pessoas brancas falando. Não estamos no lugar de fala“, disse ela, após análises de Fernando Molica, Thais Arbek e Caio Junqueira, todos eles brancos. Minutos depois a jornalista voltou ao ar e esclareceu uma gafe cometida nas redes sociais do canal. “Manifestação ‘com’ invasão de vândalos“, sintetizou ela.

A “correção” ocorreu após uma publicação no perfil oficial da CNN Brasil do Twitter ganhar milhares de criticas pela legenda “vândalos depredam mercado em São Paulo” durante abordagem sobre o caso de uma famosa rede de supermercados que teve várias sedes pelo Brasil invadidas por manifestantes. O post foi apagado a seguir, mas já era tarde e a CNN foi detonada na web.

Confira alguns comentários do Twitter:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade