CNN Brasil

Monalisa Perrone interrompe debate após Caio Coppolla disparar: “Me ponha fora da sua laia”

Para mediadora, debatedor faltou com respeito

Publicado em 12/05/2020

A apresentadora Monalisa Perrone, mediadora de O Grande Debate, quadro do jornal Expresso CNN, precisou interromper a discussão na noite de terça-feira (12). Ela esclareceu uma fala de Caio Coppolla, apontada como desrespeitosa. Na ocasião, o bacharel em Direito se dirigia ao oponente Augusto de Arruda Botelho, advogado criminalista.

Tudo começou a esquentar quando Augusto disse que Caio Coppolla é um garantista de ocasião, por rasgar a Constituição quando lhe convém ou usá-la a seu favor. Ele perguntou ao oponente se ele foi a favor dos grampos ilegais que culminaram no vazamento de uma conversa dos ex-presidentes Dilma Rousseff e Lula.

Coppolla disse que, sim, quando, momentos antes, se mostrou contrário à divulgação na íntegra do vídeo da reunião ministerial que apontaria o interesse do atual chefe do Planalto, Jair Bolsonaro, de interferir na Polícia Federal.

Caio Coppolla, em O Grande Debate, da CNN Brasil
Caio Coppolla, em O Grande Debate, da CNN Brasil (Reprodução)

“Eu não sou garantista e nem de ocasião, doutor. Me ponha fora da sua laia. Eu tenho muito orgulho da minha biografia. Eu não faria o que você faz”, disse Coppolla.

Na sequência, foi interrompido por Augusto: “Então, você é o quê? Você é um conservador convicto. Se você não é um garantista, você é um autoritário convicto? Você está falando isso na cara de pau? É isso Caio?”, indagou.

“Bom, já que eu fui interrompido nos primeiros 10 segundos da minha fala, deixa eu continuar. Eu não faria o que você faz, doutor, nem por todo o dinheiro do mundo. Eu, simplesmente, sou um cara, que segue a lei. Só que a lei não coloca a Justiça em função do processo. Mas, sim, o processo em função da Justiça”, se defendeu Coppolla.

Augusto de Arruda Botelho e Caio Coppolla, de O Grande Debate, da CNN Brasil
Augusto de Arruda Botelho e Caio Coppolla, de O Grande Debate, da CNN Brasil (Reprodução)

Um pouco depois, Monalisa decidiu se intrometer para esclarecer a situação. “Debatedores, (…) algo precisa ficar muito claro. Essa frase ‘eu não sou da sua laia’ não pode ser proferida. Estou falando isso para você, Caio. Nós temos, aqui, um compromisso, nós três, de termos respeito um com o outro. Foi exatamente esse o texto que eu falei com vocês, quando nós tivemos o primeiro debate. Então, para as funções de cada um, isso não interessa. O debate está colocado, que, com respeito, ele prossiga, então. Por favor, Augusto. Sem o próximo tema e, daqui a pouco, os argumentos finais. Todos concordam?”.

“Concordo”, respondeu Augusto. Caio não respondeu. Augusto, então, diz que espera que o oponente não precise de um advogado criminalista, depois dele se mostrar contrário aos defensores que libertam culpados ricos e milionários da cadeia.

Vale lembrar que essa não é a primeira vez que os dois se desentendem mais firmemente em O Grande Debate. A discussão tem sido cada vez mais quente no quadro.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade