Momentos especiais de grandes clubes brasileiros nas tardes de domingo da Globo

Emissora segue com o resgate de partidas que fizeram História para os times nacionais

Publicado há um mês
Por Fábio Costa
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Para saber se uma partida foi especial, basta desafiar um torcedor a fechar os olhos. Se a lembrança ainda estiver viva na memória, com todos os detalhes, pode ter certeza de que aquele feito está imortalizado.

No domingo (24), a TV Globo vai trazer a segunda rodada de doces recordações de grandes clubes brasileiros. Momentos especiais, com narrações originais, no horário tradicional do futebol, depois de Temperatura Máxima.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Para o são-paulino, por exemplo, é difícil mensurar um feito tão especial quanto o atingido pelos comandados de Paulo Autuori em 2005. O tricampeonato mundial, que fez do Tricolor paulista o clube brasileiro que mais vezes levantou esta taça, consagrou Rogério Ceni.

A defesa antológica em uma cobrança de falta quase perfeita do inglês Gerrard, principal jogador do Liverpool naquela época, trouxe ao camisa 1 o status de ídolo eterno no Morumbi. Um jogo que ainda foi decidido por um herói improvável, o volante Mineiro, autor do gol único no Japão, narrado por Galvão Bueno.  

O capítulo mais vitorioso da história do Vasco foi escrito em Guaiaquil. A vitória por 2 a 1 sobre o Barcelona, do Equador, coroou o centenário cruz-maltino com o título da Libertadores.

Uma conquista que fez o time de Antônio Lopes se eternizar na galeria dos maiores do clube, ao lado do Expresso da Vitória. Também coube a Galvão Bueno narrar os feitos da dupla de ataque formada por Donizete e Luizão.

Em Minas Gerais, dia de recordar o segundo título de Libertadores do Cruzeiro, em 1997. No Rio Grande do Sul, a primeira vez em que o Internacional conquistou a América, em 2006. Inédita também foi a taça que o Athletico-PR levantou no Campeonato Brasileiro de 2001, atração para o Paraná.

Lista de jogos deste domingo (24/05)

São Paulo 1 x 0 Liverpool (ING) – Final do Mundial de Clubes de 2005 – São Paulo
Barcelona (EQU) 1 x 2 Vasco – Final da Libertadores de 1998) – Rio de Janeiro e Distrito Federal
Cruzeiro 1 x 0 Sporting Cristal (PER) – Final da Libertadores de 1997 – Minas Gerais
Internacional 2 x 2 São Paulo – Final da Libertadores 2006 – Rio Grande do Sul
São Caetano 0 x 1 Athletico-PR – Final do Campeonato Brasileiro de 2001 – Paraná
Náutico 2 x 0 Ituano – Série B de 2006 – Jogo do acesso – Pernambuco
Vitória 5 x 4 Vasco – Quartas de Final do Campeonato Brasileiro de 1999 – Bahia
Corinthians 1 x 0 Chelsea (ING) – Final do Mundial de Clubes de 2012 – Ceará

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais