Restrição

MJ reclassifica Te Dou a Vida e orienta transferência da trama para o horário nobre

Trama do SBT é protagonizada por José Ron e Eva Cedeño

Publicado em 17/11/2021

O Ministério da Justiça mudou sua avaliação a respeito da novela mexicana Te Dou a Vida, exibida pelo SBT no período da tarde. O órgão federal reclassificou a atração da Televisa de 10 para 14 anos e recomendou que o folhetim passe a ser exibido na grade noturna, em faixa posterior às 21h.

De acordo com informações do jornalista Flávio Ricco, em sua coluna no portal R7, o MJ baseia o parecer mais rigoroso no fato de a história – produzida no México em 2020 e protagonizada pelos atores José Ron e Eva Cedeño – apresentar trechos que envolvem “drogas, violência e conteúdo sexual”.

Como de costume, o SBT tem cinco dias úteis para adaptar a transmissão de Te Dou a Vida à nova classificação indicativa. Vale lembrar que, apesar da orientação do ministério para que a trama seja transferida para o horário nobre, a emissora não tem obrigação legal de se submeter a tal diretriz.

Nos últimos capítulos, a atração vespertina da Anhanguera de fato apresentou situações mais pesadas, como a agressão sofrida por Samuel (Ramses Alemán), a violência doméstica praticada por Modesto (Miguel Ángel Biaggio) contra a esposa, Rosa (Dayren Chávez), e as drogas usadas pelo vilão Ernesto (Jorge Salinas) para dopar a protagonista, Helena (Eva Cedeño).

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade