MJ muda classificação de Orgulho e Paixão, novela das 18 horas da Globo

Publicado em 12/07/2018

O Ministério da Justiça reclassificou a novela Orgulho e Paixão, folhetim de Marcos Bernstein, exibida na faixa das 18 horas pela Globo desde março.

Conforme despacho saiu nesta quinta-feira (12). Tal pedido foi uma opção da Globo, já que o canal não se opôs a uma reclassificação do MJ recentemente.

Veja mais: Globo anuncia mudanças no Vídeo Show

Dias atrás, o órgão já tinha deferido que a novela teria de ser “não recomendado para menores de 10 anos”. No entanto, mesmo com a reclassificação, um monitoramento continuou acontecendo.

Segundo o órgão, adequações não foram feitas e, por conta de “violência, drogas lícitas e conteúdo sexual”. Já esta quinta, a novela da Globo exibiu a novela com o selo +12, o que impressionou alguns telespectadores mais atentos.

Vale ressaltar que Orgulho e Paixão é considerada uma novela mais leve, de audiência boa, e por isso o selo +12 para o folhetim estranhe tanto aos olhos do telespectador.

Veja também

Erro técnico durante link da Globo faz Alex Escobar ficar ‘perdido’

SE: TV Sergipe/Globo contrata ex-apresentadora da Record para programa de entretenimento

Orgulho e Paixão está com bom Ibope em São Paulo

No ar desde março, Orgulho e Paixão está com média na casa dos 21 pontos de Ibope, abaixo de grandes sucesso no horário como Novo Mundo e Eta Mundo Bom.

Todavia, os dados ainda são acima de outras tramas na faixa, como Sol Nascente, Além do Tempo e iguais aos de Tempo de Amar, sua antecessora.

Entretanto, a diferença agora é que Orgulho e Paixão é elogiada pela crítica. Nesta altura, as novelas abaixo dela no Ibope não eram bem vistas pelos especialistas.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade