Política e TV

Ministro das Comunicações prepara tour por emissoras

Escolhido por Bolsonaro, ele anuncia visitas pelo Twitter

Publicado em 25/06/2020

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, informou, nesta quinta-feira (25), que prepara um tour por alguns dos principais veículos de imprensa, dentre eles emissoras de televisão. Ele, que é genro de Silvio Santos, pretende estreitar laços entre a pasta e a mídia.

De acordo com um tuíte publicado em sua página no Twitter, o ministro elencou os veículos que lhe abrirão as portas. Alguns deles, não surpreendem: Record TV e CNN Brasil, que costumam ser procurados pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, para entrevistas.

Além das duas emissoras de TV, Faria prioriza veículos da mídia impressa e, também, online. A crítica ao governo Bolsonaro Folha de S. Paulo está entre eles, assim como o Estado de S. Paulo, o portal de notícias UOL e a revista Veja.

“Como Ministro das Comunicações, vou viabilizar e estabelecer um diálogo entre o Gov e a imprensa. O primeiro passo para essa aproximação é visitar, nos próximos dias, as redações dos principais veículos de comunicação do país: Folha de São Paulo, CNN, Estadão, Record, Uol e Veja”, tuitou Fábio Faria.

Prédio da sede da CNN Brasil
Prédio da sede da CNN Brasil (Divulgação)

E continuou: “Essa é uma rotina que vou manter e ampliar, com visitas a todos os veículos, presencialmente ou por videoconferência. A relação entre a mídia e a administração pública aproxima nossas ações de todos os brasileiros”.

E, por fim, concluiu: “É nosso compromisso com a transparência e com cada cidadão. Vamos unir o país pelo bem comum”.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade