Ministro das Comunicações divulga vídeo com críticas à Globo após cobrança de Bolsonaro

Foram usadas imagens de William Bonner e Renata Vasconcellos no Jornal Nacional

Publicado há 5 meses
Por Daniel Neblina
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Chamou atenção nas redes sociais um vídeo divulgado pelo Ministro das Comunicações de Jair Bolsonaro, Fábio Faria. O material rebate críticas feitas ao governo e responsabiliza a imprensa por esses ataques. Para tal, foram usadas imagens borradas dos apresentadores do Jornal Nacional, William Bonner e Renata Vasconcellos.

Em quase 2 minutos de vídeo, são feitos questionamentos em relação a postura de veículos de imprensa diante de coberturas pontuais, como da crise causada pela pandemia de coronavírus. “Porque sabemos que a notícia boa nunca será divulgada”, fala o locutor da campanha enquanto são exibidas imagens da Globo.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

De acordo com informações do colunista Mauricio Stycer, do UOL, a autoria do vídeo não foi identificada. Questionado pelo jornal Estadão, o Ministério das Comunicações disse que trata-se de uma campanha, feita por um apoiador, que a enviou a Fábio Faria, que gostou da mensagem e compartilhou nas redes sociais.

Ainda segundo o Estado de São Paulo, Jair Bolsonaro elogiou o conteúdo do vídeo. Desde que o Brasil ultrapassou as 100 mil mortes por COVID-19 há uma semana, o presidente teria passado a cobrar da equipe do ministro das Comunicações uma resposta à cobertura da Globo, principalmente no Jornal Nacional.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio