Ministro das Comunicações divulga vídeo com críticas à Globo após cobrança de Bolsonaro

Foram usadas imagens de William Bonner e Renata Vasconcellos no Jornal Nacional

Publicado há um mês
Por Daniel Neblina
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Chamou atenção nas redes sociais um vídeo divulgado pelo Ministro das Comunicações de Jair Bolsonaro, Fábio Faria. O material rebate críticas feitas ao governo e responsabiliza a imprensa por esses ataques. Para tal, foram usadas imagens borradas dos apresentadores do Jornal Nacional, William Bonner e Renata Vasconcellos.

Em quase 2 minutos de vídeo, são feitos questionamentos em relação a postura de veículos de imprensa diante de coberturas pontuais, como da crise causada pela pandemia de coronavírus. “Porque sabemos que a notícia boa nunca será divulgada”, fala o locutor da campanha enquanto são exibidas imagens da Globo.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

De acordo com informações do colunista Mauricio Stycer, do UOL, a autoria do vídeo não foi identificada. Questionado pelo jornal Estadão, o Ministério das Comunicações disse que trata-se de uma campanha, feita por um apoiador, que a enviou a Fábio Faria, que gostou da mensagem e compartilhou nas redes sociais.

Ainda segundo o Estado de São Paulo, Jair Bolsonaro elogiou o conteúdo do vídeo. Desde que o Brasil ultrapassou as 100 mil mortes por COVID-19 há uma semana, o presidente teria passado a cobrar da equipe do ministro das Comunicações uma resposta à cobertura da Globo, principalmente no Jornal Nacional.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais