Ministério Público vai investigar Silvio Santos: “Sexo, poder ou dinheiro?”

Caso é referente a 2016

Publicado há um mês
Por Daniel Neblina
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Procuradoria Regional em São Paulo abriu um inquérito contra o apresentador Silvio Santos. Ele vai ser investigado por conta de um episódio em seu programa em 2016, quando questionou uma menina de cinco anos se ela “acha melhor, sexo, poder ou dinheiro?”.

“A criança e o adolescente têm direito ao respeito e à dignidade como pessoas em processo de desenvolvimento e como sujeitos de direitos civis, direito ao respeito que compreende a inviolabilidade da integridade psíquica, abrangendo preservação da imagem”, aponta a Procuradoria no inquérito.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

De acordo com o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, o texto apresentado ao MPF destaca que “a livre manifestação do pensamento não é direito absoluto, sendo assegurado o direito de resposta, proporcional ao agravo, além de indenização por dano material, moral ou à imagem”.

Ao Ministério Público Federal, o SBT informou que “a genitora da menor ajuizou ação de indenização contra a radiodifusora em defesa dos interesses individuais e personalíssimos”, e que “não ocorreu nenhum tipo de solapamento difuso dos direitos imanentes às crianças”.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais