Ministério da Justiça aponta violência e linguagem imprópria em O Tempo Não Para e toma atitude

Publicado há 2 anos
Por Guilherme Rodrigues
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nesta terça-feira (2), o Diário Oficial publicou uma decisão do Ministério da Justiça sobre O Tempo Não Para, trama das 19h de Mário Teixeira, dirigida por Leonardo Nogueira e que está no ar desde o dia 31 de julho.

Leia: O Tempo Não Para: Waleska e Samuca brigam por causa de Marocas

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O órgão apontou que a produção possui violência, linguagem imprópria e drogas lícitas, como bebida e cigarro, e por causa disso decidiu que o folhetim não deve ser mais recomendado para maiores de 10 anos, e sim para os de 12.

Saiba mais: O Tempo Não Para: Betina revela para Samuca que Elmo e Marocas estão namorando

Vale lembrar que no fim de agosto, Jesus, enredo bíblico da Record escrito por Paula Richard, também entrou na mira do MJ e passou a ser indicado para maiores de 12 anos com a justificativa de ter apelo sexual, presença de sangue e crueldade e outros apontamentos.

O Tempo Não Para: Samuca pede perdão a Elmo por se envolver com sua ex: “Me desculpa”

Nos próximos capítulos de O Tempo Não Para, Elmo (Felipe Simas) irá confrontar Samuca (Nicolas Prattes) em relação ao seu envolvimento com Waleska (Carol Castro), sua ex namorada. “Meu… Cê vacilou muito comigo”, disparará Elmo contra o seu amigo de longa data.

“Me desculpa… Eu tinha que ter falado antes com você… Mas eu tava confuso”, acrescentará Samuel, tentando se justificar. “Cê não pensou em mim… nem por um minuto? Cê sempre foi meu bróder, meu companheiro da vida toda… Eu sempre amei você, tá ligado?”, pontuará Elmo, com desapontamento na fala.

Samuca revelará para Elmo de que fará de tudo para não destruir a amizade dos dois, que fora construída com muito amor e afeto. “Elmo… Não é possível que esse lance destrua a nossa amizade!”, concluirá o filho de Carmen (Christiane Torloni). Elmo não aceitará as desculpas esfarrapadas do companheiro. “Cê tinha que ter pensado nisso antes de enfiar
a língua na garganta da Waleska!”, sentenciará o jovem.

Amigo fura olho

Samuca relatará que não traiu o amigo, já que se considera uma pessoa solteira, e Waleska também. “Mas vocês não têm mais nada, Elmo… Você mesmo me confessou que tá a fim da Damásia”, indagará o rapaz. “E o nosso código de ética?Cê esqueceu? Eu e você, a gente assinou aquele papel quando tinha 12 anos. Não pode nunca pegar a mina do outro!”, sentenciará Elmo.

“A gente era moleque!Muito maduro,você!”, completará Samuca. Elmo ficará decepcionado com a atitude do amigo ‘fura olho’. “Beleza, Samuca… Eu posso ser um moleque imaturo, um crianção. Mas por nada nesse mundo eu ia te trair”, finalizará Elmo, já de saída, deixando Samuca decepcionado.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio