Milton Cunha antecipa as novidades do carnaval no RJ TV

Publicado em 22/11/2016

A três meses do carnaval, os amantes da folia já têm data para começar a entrar no clima da festa e se inteirar sobre o que vem por aí em fevereiro. Estreia na próxima segunda-feira, dia 28, a nova temporada do quadro ‘Enredo e Samba’, do ‘RJTV 1ª edição’, em que Milton Cunha conta detalhes dos enredos das 12 escolas do grupo especial do Rio de Janeiro para o carnaval de 2017, além de apresentar os sambas que vão embalar os foliões nas quadras e na Marquês de Sapucaí.

No comando da série pelo terceiro ano, o carnavalesco e comentarista dessa vez ganha a companhia de Mominho, um personagem virtual com quem interage. “Ele quer roubar a minha cena e eu fico louco! Digo: boneco, eu sou a estrela, você é coadjuvante! Mas ele é lindo, todo de losangos, nas cores das escolas. Mas não tem cintura, é um ovo. Eu mexo com ele e ele me arrasa!”, brinca Milton.

No figurino, depois de inovar com mechas coloridas no cabelo, paletós, óculos e leques, a novidade da vez são os sapatos de cristal. Milton encomendou 12 pares, um para cada escola, e conta que o bordão desse ano é “sapatinhos de cristal, levem-me para o carnaval”. “Quando Mominho me estressa muito, eu solto o bordão e vou do estúdio para a quadra das escolas, mostrar o que estão preparando por lá”, adianta Milton.

Cada escola é representada em um episódio da série ‘Enredo e Samba’ e a estreia é com a Grande Rio, que homenageia a cantora Ivete Sangalo. A Mangueira, atual campeã, encerra o quadro no dia 23 de dezembro. Milton antecipa os elementos que farão parte dos desfiles de cada escola, como carros alegóricos, fantasias, seus símbolos, além de conversar com carnavalescos, coreógrafos e com algumas personalidades que estarão na avenida no próximo ano.

O carnavalesco conta que está vivendo a realização de um sonho com o trabalho na televisão. “Passei mais de 50 anos sonhando com esse momento, em que teria as luzes, as câmeras e o povo. Sou um veículo interessante, debochado, sorridente. Estou muito confortável, cada vez mais. Acho que agora encontrei o tom certo, aquele que mantém a energia”

O quadro ‘Enredo e Samba’ estreia na segunda-feira, dia 28, no ‘RJ TV 1ª edição’ e vai ao ar às segundas, quartas e sextas-feiras, até 23 de dezembro.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade