SAUDADES

Mila Moreira lidou com duras críticas da mãe: “Fazia questão de dizer que eu não tinha talento”

A atriz teve um mal súbito e faleceu nesta segunda-feira, dia 6

Publicado em 06/12/2021

Mila Moreira faleceu na madrugada desta segunda-feira (6) no Hospital CopaStar, no Rio de Janeiro, após sofrer um mal súbito, aos 72 anos de idade. Sua colega de profissão e amiga, Lilia Cabral, no Instagram, disse que a atriz não estava doente e sua morte foi repentina.

Nascida em 18 de maio de 1946, em São Paulo, Mila se tornou modelo de passarela aos 14 anos. Sua estreia na televisão aconteceu em 1979, na novela Marron Glacê, a convite de Cassiano Gabus Mendes, autor da trama, que se encantou por ela após vê-la no programa do Chacrinha.

“Desde então, sou atriz. Hoje em dia, as pessoas pagam para você usar uma roupa, fazer um post no Instagram ou ir a um determinado lugar. Às vezes, vejo gente famosíssima que não sei quem é, mas que tem 600 mil seguidores numa rede social“, alfinetou Mila em uma entrevista ao Extra.

Cheia de responsabilidades desde muito cedo, Mila Moreira enfrentou a morte do pai quando tinha 18 anos de idade e, ao mesmo tempo, as duras críticas da mãe, que não a apoiava no trabalho artístico.

“Minha mãe era péssima nesse sentido e botava meu pé no chão o tempo todo. Fazia questão de dizer que eu não tinha talento para o que fazia, mas apenas sorte. De um lado, ficava muito mal com isso. De outro, nunca nada me subiu à cabeça“, ponderou a veterana.

A última novela da carreira de Mila Moreira foi A Lei do Amor, exibida em 2016. Na trama escrita por Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari, a artista que nos deixou nesta segunda interpretou Gioconda, a Gigi.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade