Miguel Falabella se pronuncia sobre fim do Vídeo Show: “Fui muito feliz ali”

Publicado em 08/01/2019

Miguel Falabella, um dos mais icônicos apresentadores do Vídeo Show, resolveu abrir o coração sobre o fim da atração, anunciado pela emissora nesta terça-feira (8).

De acordo com o ator e diretor, tomou a decisão de se pronunciar diretamente, por meio de sua rede social, pois estava recebendo ligações de muitos veículos de imprensa e não queria que fosse mal interpretado.

Leia mais: Confira os melhores memes sobre o fim do Vídeo Show

Confira a declaração de Falabella, publicada em seu Facebook:

“Os jornais todos estão me telefonando, por causa do fim do Video Show e, como a gente nunca sabe de que modo vai ser reproduzido, aqui vai meu testemunho do fundo de tudo, alma e coração compreendidos.

Só amor e gratidão por este programa que ficou no ar por mais de trinta anos. Fui muito feliz ali, agradeço ao Boni a oportunidade de ter me deixado capitanear o show por quinze anos; depois, voltei para os encerramentos, homenageei meus amigos em Memória Nacional e agora sopro a vela, junto com toda a equipe, com o coração tranquilo. Foi um prazer e uma honra ter vivido o que vivi nesse programa.

Não sei de audiências, de mudanças, disso ou daquilo. Sei das relações que ali eu criei, da família que fomos um dia, numa casa atrás de tudo, no Teatro Fênix. Mas não choro seu fim. Há uma única constância no universo: a mudança. Vamos em frente! Obrigado, sempre!”

Vale lembrar que além de Miguel Falabella, o Vídeo Show também foi apresentado por outros veteranos da televisão. Cissa Guimarães, que hoje está no É de Casa, e Marcelo Tas são alguns exemplos.

Leia mais: Fim do Vídeo Show causa nas redes sociais

Fim decretado após baixos índices de audiência

O Vídeo Show não vinha bem de audiência já há alguns anos. Com mais de 35 anos de existência, tendo estreado em 1983, a atração vespertina parecia não conseguir mais cativar o público.

Em busca da permanência na tela da Globo e de atrair o telespectador, foram feitas muitas reformulações, principalmente de apresentadores e repórteres.

Leia mais: TV Globo decreta o fim do Vídeo Show; último programa será exibido na sexta-feira (11)

Atualmente o programa era liderado por Joaquim Lopes e Sophia Abrahão. Contava também com quadros mais interativos, que mostravam bastidores das novelas, bem como a vida dos artistas da casa. No entanto não convenceu.

A saber, com a retirada do Vídeo Show da grade, a programação da Globo terá a Sessão da Tarde exibida a partir das 14h entre os dias 14 e 18 de janeiro. Logo após esse período está previsto para entrar um especial de A Grande Família, com episódios antigos. Porém, ainda não se sabe até quando.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade