Liberdade

Miguel autoriza Isaura a contar a verdade a Álvaro

Mocinha vai questionar situação de precisar mentir ao amado

Publicado em 05/02/2020

No capítulo que vai ao ar nesta quarta-feira (5), na Record TV, em A Escrava Isaura, Miguel (Jackson Antunes) vai autorizar Isaura (Bianca Rinaldi) a contar a Álvaro (Theo Becker) sobre sua verdadeira identidade.

O comerciante desistirá de impedir que a filha cometa essa loucura após perceber que ela está decidida a abrir de vez o jogo ao amado. Ele vai usar como argumento para convencê-la a liberdade que ela tem e Isaura questionará: “Que liberdade é essa que devo sentir se tenho que mentir para o homem por quem me apaixonei? Eu não sei viver na mentira.”

O pai da moça vai se mostrar solidário, mas irá sugerir que ela tente esquecer que um dia foi Isaura, adaptando-se de vez à identidade de Elvira. “Mas será que é possível mudar essa verdade?”, indagará Miguel na sequência.

A escrava branca, então, vai se mostrar decidida. “Eu vou contar toda a verdade ao Sr. Álvaro neste almoço que fomos convidados”. O dono da chácara não irá mais censurar a filha. “Seja como vosmecê quiser. Não tenho mais palavras, nem argumentos. Se essa é sua vontade, que seja assim. Não tenho como impedi-la, minha filha. Essa é sua vontade”.

Isaura vai agradecer o pai e logo depois, eles estarão comendo e Miguel vai lembrar a filha que se ela contar a verdade a Álvaro, a revelação será o adeus ao rapaz. “Porque no mesmo dia que vosmecê confessar que é uma escrava fugira, nós vamos ter que partir desse lugar”, vai completar o comerciante.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos de A Escrava Isaura.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade