Após dar vida a Maria Antônia em Amor Sem Igual, na Record TV, Michelle Batista vive a personagem Lia na sexta fase de Gênesis. Na trama, ela se vê dentro de um triângulo amoroso com Jacó (Miguel Coelho) e Raquel (Thaís Melchior), irmã da jovem.
Na quinta fase da produção bíblica, a atriz interpretou a mãe Adinah e, após a passagem de tempo, assumiu Lia. Em entrevista ao portal R7, a atriz contou que foi feita uma caracterização diferente para diferenciar as duas.
“O mais legal é que muita gente não sabe que fiz a Adinah. Recebi várias mensagens na internet falando que somos parecidas e sou eu. Me convidaram para fazer a Lia e depois surgiu a ideia de fazer Adinah também. Elas são parecidas, mas Adinah é mais sorridente, confiante e Lia tem as dores e tristezas dela”, avaliou.
Com a morte de Adinah, a relação com Labão (Heitor Martinez), pai da jovem, passou por problemas. Ela foi criada por Jasper (Maurício Mattar) e Yarin (Andréa Avancini) e desenvolveu amor pelo casal. Michelle falou sobre a lição que aprendeu ao interpretar Lia.
“Tiro a lição de perseverança na vida, porque a Lia foi uma mulher desacreditada por todos. Só que, no momento em que todo mundo desacreditou, ela acreditou que poderia fazer diferente, ser ela mesma e ser vitoriosa”, pontuou.