Difícil decisão

Michelle Barros explica por que saiu da Globo: “Não tinha espaço para todo mundo”

Jornalista trabalhou por 12 anos no canal carioca

Publicado em 24/05/2022

Em entrevista exclusiva nesta terça-feira (24) ao O Programa de Todos os Programas, com Flávio Ricco e Dani Bavoso no R7.com, a jornalista Michelle Barros confidenciou os motivos que a levaram deixar a TV Globo, onde esteve por 12 anos.

Foi uma decisão difícil, com muito medo e insegurança, mas eu já estudava a possibilidade há alguns anos e chegou no momento que pensei: não dá mais. Não tinha espaço para todo mundo”, explicou.

Percebi que tinha certas posições dentro da casa e que já foram preenchidas nos últimos anos. Chegou um momento que olhei a movimentação e apostei no tudo ou nada”, confidenciou a jornalista.

Quando questionada por Ricco sobre as mudanças no jornalismo e as saídas de diversos profissionais, como Carlos Tramontina, Chico Pinheiro e Elaine Bast, Michelle afirmou: “São profissionais com muita experiência, admiráveis e com credibilidades consolidadas. Não posso negar que são perdas imensas e vão fazer falta.

Cada empresa tem o seu momento e sua estratégia de crescimento. É tudo uma relação profissional. Tem que estar bem para todos os envolvidos. Você tem que entender o caminho que quer dar a sua carreira, assumi-la e dar os rumos que deseja”, complementou.

Durante a entrevista, Michelle falou sobre a experiência de trabalhar como auxiliar na biblioteca na época de colégio para ajudar a pagar a mensalidade, e que depois se tornou vendedora de loja em shopping, enquanto cursava Jornalismo na UFAL. Depois que engravidou, a jornalista ingressou na carreira televisiva e passou por diversas emissoras locais, mas sempre com o desejo de mudar para São Paulo ou Rio de Janeiro.

Eu sempre quis uma carreira nacional, por isso pedi ao diretor para me colocar em reportagens que me projetassem. Quando eu saía de férias, eu vinha para São Paulo ou para o Rio de Janeiro para fazer networking, eu me apresentava aos diretores e me colocava à disposição para reportagens, até que chegou o convite para vir para São Paulo”, comentou.

Michelle adiantou que já está com projetos em andamento e admitiu convites de outras emissoras. “Estou com um projeto para as redes sociais, como podcast, mas também tem projetos para a TV, mas pretendo caminhar entre jornalismo e entretenimento”, enfatizou a jornalista, que ainda pontuou que apresentaria um reality show, mas só se puder colocar a sua personalidade no formato.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade