Volta ao trabalho

México e Portugal retomam gravações de novelas; atores não terão contato físico

Autores modificaram os textos das produções para que atores não tenham contato físico

Publicado em 25/05/2020

A Televisa no México, bem como a TVI em Portugal, anunciaram a retomada nas atividades de teledramaturgia após um período de quase dois meses paralisadas devido à pandemia do novo coronavírus. Nas duas empresas, profissionais da saúde vão acompanhar todo o trabalho de técnicos, produtores e dos atores em cena.

Maria João Costa, autora da novela portuguesa Ouro Verde, em exibição na Band, comemorou em seu Instagram a volta com os trabalhos de sua nova novela. As gravações de Amar Demais reiniciaram nesta segunda-feira (25).

A novela Te Doy la Vida, protagonizada por José Ron e Eva Cedeño, em suas gravações finais, ganham novo fôlego a partir de agora. O texto da novela passou por alterações para evitar cenas de contato pessoal como beijos e abraços.

Outra produção da Televisa que volta ao batente é Imperio de Mentiras, com Angelique Boyer como protagonista. A trama chegará a citar a existência da COVID-19 para justificar a ausência de contato físico entre os personagens.

Imperio de Mentiras está prevista para entrar no ar no dia 20 de julho após o fim da exibição da versão em série de Rubi. Já Te Doy la Vida deve terminar no dia 12 de julho, ainda não se sabe se sua substituta Vencer el Desamor prevista para 13 de julho terá capítulos suficientes gravados até a estreia.

No Brasil

O cenário no Brasil é completamente diferente. Todas as emissoras produtoras de dramaturgia estão com os trabalhos suspensos por tempo indeterminado. Remotamente diretores e autores vem traçando novas diretrizes de trabalho para quando o fim do isolamento chegar ao fim. Até lá, a ordem na Globo, pelo menos, é que os atores de Amor de Mãe e Salve-se Quem Puder não mudem o visual.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade