arte

“Meus personagens estão acumulados dentro de mim”, revela Tonico Pereira no Persona

Programa homenageia o veterano ator neste domingo (10), na TV Cultura

Publicado em 08/10/2021

Neste domingo (10), o Persona recebe Tonico Pereira. Conhecido por seu caráter forte, o ator engata em uma conversa recheada de memórias e emoções junto aos apresentadores Chris Maksud e Atílio Bari. Na TV Cultura, a edição vai ao ar a partir das 21h

Bem diferente de um garoto comportado, Tonico conta de sua infância. “Eu era um subversivo, sempre fui”, pontua. Com um tom revolucionário desde cedo, o ator complementa: “sou formado pelos bares e puteiros do Brasil inteiro”. Em uma conversa emocionante, Tonico retoma momentos emblemáticos de sua carreira desde o ingresso no mundo das artes através de um grupo de teatro da Universidade Federal Fluminense – UFF.

“Os meus personagens estão acumulados dentro de mim”, explica Tonico. Durante o bate-papo, o ator comenta sobre a experiência de ter vivenciado o emblemático personagem Zé Carneiro do Sítio do Picapau Amarelo, entre outros papéis cômicos e consagrados do teatro, cinema e televisão. Pereira enfatiza a importância e o ato de executar os personagens de forma humana e diz que é necessário “estar vivo em cena”.

Autointitulado de “anti ator” e “anárquico pensante”, Tonico Pereira conta sobre sua coleção de carros antigos, parte de sua multiplicidade, e ainda comenta sobre seu trabalho mais recente, o espetáculo O Julgamento de Sócrates. A edição ainda conta com depoimentos de Deborah Secco, Imara Reis, Ana Caillaux, Walter Breda, Walter Lima Jr, Amir Haddad e João Batista de Andrade .

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade