Visando facilitar ainda mais o dia-a-dia de seus usuários, a Vivo criou um portal exclusivo que permite o acompanhamento de gastos, compra de pacotes adicionais, consultas sobre os planos, promoções exclusivas e muito mais, em um só lugar.
Veja também:
Conheça o app Meu Vivo: o portal de autoatendimento completo da Vivo, onde os clientes da operadora podem gerenciar e alterar suas assinaturas e planos em apenas alguns cliques.
Confira todas as vantagens, funcionalidades e instruções para fazer o melhor uso do aplicativo que vai revolucionar sua forma de se conectar!
Funcionalidades e benefícios do app Meu Vivo
Com mais de 20 funcionalidades reunidas no portal, o Meu Vivo oferece autoatendimento completo e fácil! Veja agora mesmo o que é possível encontrar no Meu Vivo.
Gerenciamento de planos
Para os clientes Vivo Pós-pago, Pré-pago e Controle:
- Acesso ao Seu Plano
Confira todas as especificações e benefícios inclusos no plano atual!
- Alteração de Plano
Faça a troca do seu plano rapidamente e de forma descomplicada através do Meu Vivo!
- Uso de Dados
Verifique seu uso de dados e a data de renovação do pacote para não ficar desconectado.
- Compartilhamento de Internet
Ficou sem dados para navegar ou algum amigo está offline? Através do Meu Vivo você pode pedir ou compartilhar mais internet com amigos e familiares!
Detalhes da Conta
Para clientes Vivo Pós-pago, Controle, Internet, TV e Telefone Fixo:
- Meu Vivo 2ª Via
Emita a 2ª Via da conta com facilidade quando necessário.
- Ative a Conta Digital
Optando pela Conta Digital, você recebe a fatura mensal em seu e-mail! Sem atrasos ou acúmulo de papéis em casa.
Ah! E com a Conta Digital os clientes Pós e Controle ainda garantem 500 Mega de bônus todo mês.
- Débito Automático
Ative o débito automático direto pelo Meu Vivo!
- Informe de Pagamento
Está com a linha bloqueada por atrasar o pagamento? Faça o informe de pagamento através do Meu Vivo e tenha a linha desbloqueada!
- Alteração de Dados
Precisa alterar ou atualizar seus dados? Faça a alteração rapidamente através do portal!
- Associação de Linhas
Acompanhe e acesse linhas associadas a sua! Essa é uma ótima opção para pais que fazem questão de acompanhar de perto a linha dos filhos, por exemplo.
- Bloqueio da linha
Em casos de perda, roubo ou furto, realize o bloqueio da linha rapidamente através do Meu Vivo!
- Antecipação da conta
Através do portal é possível acessar a conta 5 dias antes de seu vencimento.
Gerenciamento da Franquia e Ofertas
Para clientes Vivo Pré-pago e Controle:
- Consulta de saldo e extrato
- Recarga
Ganhe até 1GB por recarga!
- Ofertas
Confira as novas ofertas e as ativas em sua linha rapidamente.
- Renovação da promoção
Realize a renovação antecipada da promoção ativa em sua linha Vivo Pré!
Outros serviços e vantagens
Para os clientes Vivo Pós-pago, Controle, Internet, TV e Telefone fixo:
● Suporte Técnico
Acione o suporte técnico sempre que precisar através do Meu Vivo!
- Agendamento em loja
Precisa ir a uma loja física da Vivo? Encontre a mais próxima de você e agende um horário para seu atendimento!
- Vivo Travel
Ative o roaming internacional de internet e ligações de voz quando viajar!
- Programa Vivo Valoriza
Acumule pontos que podem ser trocados por diversos benefícios com o Vivo Valoriza! São mais de 200 marcas parceiras do programa, entre lojas de departamento de shoppings, restaurantes, pets e muito mais!
- Acesso aos aplicativos de Streaming
Acesse, através do Meu Vivo, apps de programação como Telecine Play, Premiere Play, Fox Play e mais!
Como acessar o Meu Vivo
Acessar o portal Meu Vivo é muito simples: primeiro, baixe o app na loja de aplicativos do seu smartphone. O aplicativo está disponível gratuitamente na Play Store, em dispositivos Android, e na App Store, dispositivos IOS.
Se preferir, você também pode acessar o portal através do seu navegador. Depois, basta realizar o Meu Vivo login com os dados cadastradose começar a usufruir de todos os benefícios!
É o seu primeiro acesso ao portal? Confira como realizar o cadastro no Meu Vivo!
Como realizar o cadastro no Meu Vivo
Para realizar o cadastro no portal, entre no site ou app Meu Vivo referente ao seu tipo de conta (móvel, fixo ou empresarial). Quando estiver no portal, procure por:
- Login com CPF/E-mail;
- Cadastre-se;
- Insira seu CPF;
- Crie sua conta com um endereço de e-mail válido e que esteja ativo (você receberá informações e poderá recuperar sua senha, se necessário, através dele);
- Crie uma senha, de preferência exclusiva, para usar no portal;
- Confirme seu cadastro e pronto!
Depois, basta seguir as instruções do portal e realizar o login na página inicial do Meu Vivo!
Qual app Meu Vivo devo utilizar
Atualmente a Vivo disponibiliza três tipos de aplicativo de autoatendimento para diferentes tipos de contas. Descubra agora mesmo qual deles é feito para você!
Meu Vivo Móvel
O Meu Vivo Móvel é o aplicativo que contém todas as facilidades para clientes de planos de celular Pré-pago, Pós-pago ou Controle!
No app Meu Vivo Móvel é possível fazer recargas, consultar seu saldo e consumo de internet, trocar de plano e muito mais!
Meu Vivo Fixo
Para os assinantes de TV, Internet e telefone fixo o Meu Vivo Fixo é o app certo. Acompanhe seu cadastro, peça a segunda via e gerencie seus planos sem sair de casa!
Ah! Através do app Meu Vivo Fixo você também pode agendar visitas do suporte técnico sempre que necessário.
Meu Vivo Empresas
Por fim, o terceiro aplicativo é voltado para os clientes empresariais. Com o Meu Vivo Empresas é possível realizar alterações de datas de vencimento de faturas, acessar relatórios de uso, emitir 2ª via de faturas e muito mais!
Como tirar a 2ª via pelo Meu Vivo
Precisa emitir a 2ª via de uma fatura? Para emissão da 2 via no Meu Vivo, você pode optar por acessar o Meu Vivo app ou o site pelo navegador.
Para emissão através do aplicativo, siga os passos:
- Abra o seu app Meu Vivo (seja Móvel, Fixo ou Empresas);
- Faça o login com os dados da conta referente a fatura que deseja emitir;
- Procure pela opção “Conta” no menu do aplicativo;
- Escolha a conta da qual necessita a 2ª via;
- Selecione a melhor opção para exportar a 2ª via (como PDF, enviar por e-mail ou copiar o código de barras numérico).
Para emitir a segunda via pelo navegador, basta:
- Entrar no site oficial da Vivo;
- Fazer login com os dados da conta;
- Em seguida, busque pela opção “Minhas Contas” no menu principal;
- Entre em “2ª via da Conta”;
- Selecione a fatura desejada;
- Clique no botão “…” (três pontos);
- Escolha o que fazer com a segunda via (pagar agora, enviar por e-mail, entre outros).
Como resgatar pontos Vivo Valoriza
O programa Vivo Valoriza oferece vantagens exclusivas para clientes Vivo que são pessoa física e assinam planos de celular pós-pago/controle ou um dos produtos Vivo Fixo (Telefonia fixa, internet banda larga ou TV por assinatura).
Através do Vivo Valoriza, o valor que o assinante gasta com sua assinatura mensal se converte em benefícios exclusivos, como descontos e promoções em diversas lojas parceiras! Os benefícios variam de acordo com o tipo de plano do assinante, onde clientes de planos maiores garantem mais vantagens.
Para resgatar os pontos Vivo Valoriza:
- Acesse o seu app Meu Vivo;
- Procure por “Vivo Valoriza”;
- Escolha entre as ofertas disponíveis e realize o resgate de sua promoção!
Não é necessário realizar um cadastro específico ou ativação: os clientes elegíveis são automaticamente cadastrados no programa pelo próprio sistema da operadora!
Como entrar em contato com a Vivo
Através do Meu Vivo é possível falar com a Aura, a inteligência artificial da Vivo. Se preferir, você pode entrar em contato com um atendente através do telefone da Vivo 0800 717 4000 ou na loja física mais próxima!
Para gerenciar seus planos sem sair de casa de maneira simples e intuitiva e ainda garantir benefícios, o app Meu Vivo é uma ótima opção para todos os clientes Vivo!
Explore o máximo que a Vivo tem a oferecer na palma da sua mão, sem dores de cabeça, nem horas esperando no telefone.