Entrevista exclusiva

Metrópolis apresenta especial com Fernanda Montenegro

Programa vai ao ar na terça-feira (24), às 19h15

Publicado em 19/12/2019

Na próxima terça-feira (24), véspera de Natal, o programa Metrópolis, que está em novo horário, às 19h15, leva ao ar um especial com Fernanda Montenegro. A atriz acaba de completar 90 anos, lançou uma biografia pela editora Companhia das Letras e, nos últimos meses, foi uma figura presente no debate sobre as artes no Brasil.

Na entrevista à apresentadora Adriana Couto, a atriz fala, entre outros inúmeros assuntos, sobre a origem italiana de sua família e que sobreviveu a uma imigração violenta. Conta sobre sua vocação de atriz e como sua geração de atores batalhou para montar os grupos teatrais.

Na origem do Teatro dos Sete, por exemplo, Fernanda e seus colegas fizeram uma espécie de crowdfunding, sem ainda existir esse termo. O público comprou ingressos antecipados para que o grupo montasse quatro espetáculos.

Quando questionada sobre o que o teatro pode fazer pelo povo, ela respondeu: “Minha filha, o teatro só pode fazer pelo povo quando, vamos dizer, o posicionamento cultural do país entender o processo das artes”.

Vale lembrar que o Metrópolis especial faz parte de uma programação exclusiva de final de ano prepara pela TV Cultura. Você pode conferi-la aqui.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade