Metrópolis apresenta especial com Fernanda Montenegro

Publicado há 9 meses
Por Renan Vieira
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Na próxima terça-feira (24), véspera de Natal, o programa Metrópolis, que está em novo horário, às 19h15, leva ao ar um especial com Fernanda Montenegro. A atriz acaba de completar 90 anos, lançou uma biografia pela editora Companhia das Letras e, nos últimos meses, foi uma figura presente no debate sobre as artes no Brasil.

Na entrevista à apresentadora Adriana Couto, a atriz fala, entre outros inúmeros assuntos, sobre a origem italiana de sua família e que sobreviveu a uma imigração violenta. Conta sobre sua vocação de atriz e como sua geração de atores batalhou para montar os grupos teatrais.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Na origem do Teatro dos Sete, por exemplo, Fernanda e seus colegas fizeram uma espécie de crowdfunding, sem ainda existir esse termo. O público comprou ingressos antecipados para que o grupo montasse quatro espetáculos.

Quando questionada sobre o que o teatro pode fazer pelo povo, ela respondeu: “Minha filha, o teatro só pode fazer pelo povo quando, vamos dizer, o posicionamento cultural do país entender o processo das artes”.

Vale lembrar que o Metrópolis especial faz parte de uma programação exclusiva de final de ano prepara pela TV Cultura. Você pode conferi-la aqui.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais