Na peneira

Mestres revelam expectativas com a reta final de Mestre do Sabor

Kátia Barbosa, Leo Paixão e Rafa Costa e Silva falam do programa

Publicado em 08/07/2020

Mestre do Sabor, reality culinário da Globo, está na reta final. Nesta quinta-feira (09), a atração definirá seus semifinalistas. Por isso, os mestres Kátia Barbosa, Leo Paixão e Rafa Costa e Silva estão com a expectativa em alta e torcendo por seus pupilos Ana Zambelli, Dário Costa, Junior Marinho, Lydia Gonzalez, Moacir Santana e Serginho Jucá.

“A cada prova que se aproxima da final, a disputa fica mais emocionante. O nível da competição desde o início está altíssimo e eu fico com o coração na boca a cada chef que sai, mas o jogo tem que continuar”, diz Kátia Barbosa sobre a etapa.

Para o mestre mineiro, Leo Paixão, o sentimento é similar. “A fase ‘Na Peneira’ é emocionante demais da conta. Pensar que estamos a duas etapas da final deixa tudo mais intenso”, comenta.

O mestre Rafa Costa e Silva, novato na competição, também está com os sentimentos à flor da pele. “Os chefs estão tornando a escolha pra gente cada vez mais difícil. A competição inteira até aqui foi emocionante, mas sem dúvida quanto mais próximo à final, mais acirrada fica a disputa”, finaliza o carioca.

Na primeira prova do dia, os chefs terão o desafio de apresentar um prato que leve frango orgânico junto a um fruto do mar de sua escolha. Lagostins, ostras e lulas estão entre os itens usados pelos chefs.

Na segunda prova, os candidatos serão pegos de surpresa com três ingredientes inusitados para qualquer cozinheiro, quando apresentados juntos. Os chefs precisarão usar e abusar de sua técnica e também criatividade para ganhar essa disputa.

Mestre do Sabor é um formato original Globo, com direção artística de LP Simonetti e direção geral de Aida Silva. A segunda temporada do reality gastronômico é exibida semanalmente, às quintas-feiras, após Fina Estampa. O programa também é exibido no GNT, sempre às sextas-feiras, às 22h.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade