Estreia em maio

Mestre do Sabor: saiba tudo sobre a nova temporada do reality culinário

O programa é comandado por Claude Troigros, com Batista e Monique Alfradique

Publicado em 23/04/2021

A nova temporada do reality culinário Mestre do Sabor estreia dia 6 de maio (quinta-feira) na Globo e 7 de maio (sexta-feira) no GNT. O programa apresentado por Claude Troisgros, com Batista e Monique Alfradique volta ao ar com muitas novidades para os telespectadores.

De acordo com a Globo, a atração chega para unir os brasileiros na torcida pelas receitas mais criativas e saborosas a partir de ingredientes simples, além se servir de inspiração em meio à pandemia, período em que muitas pessoas passaram a se interessar mais pela gastronomia.

Do mesmo modo, o programa não deixará sua essência de lado e focará também na valorização dos ingredientes brasileiros e nas trajetórias emocionantes dos chefs que participam da competição.  

“O Mestre do Sabor já mostrou que valoriza o Brasil, valoriza os chefs brasileiros e o produto brasileiro. É um programa que realmente acolhe. A terceira temporada trará competição, mas, mais do que isso: trará muito amor e acolhimento para esses chefs que vão participar da disputa”, explica Claude.

Batista e Claude Troisgros
Batista e Claude Troisgros (Divulgação/Globo)

Dinâmica e novidades

Nesta terceira temporada, o programa vai selecionar 18 chefs que vão mostrar suas habilidades em sete fases da competição: Prato de Entrada; Na Pressão; Duelos; Repescagem; Na Peneira; Semifinal e Final. Eles estarão divididos em três times, comandados pelos mestres Kátia Barbosa, Leo Paixão e Rafa Costa e Silva.

Quatro finalistas participarão da final ao vivo, prevista para julho, e o grande vencedor receberá o prêmio de R$ 250 mil, além do título de ‘Mestre do Sabor’.

Já no quesito interatividade, os fãs do programa poderão acompanhar a atração com uma série de conteúdos especiais na internet. Nos perfis oficiais nas redes sociais (@mestredosabor) os apresentadores e mestres vão participar de lives de aquecimento para a estreia.

Além disso, os seguidores do perfil também poderão se inspirar em listas com receitas dos mestres e de outras temporadas, além de séries especiais de conteúdos ligados à gastronomia. Após a estreia, as receitas dos episódios estarão disponíveis no site Receitas.com, portal da Globo dedicado à culinária. 

O reality culinário Mestre do Sabor tem direção artística de LP Simonetti e direção geral de Aída Silva. O programa estreia no dia 06 de maio e vai ao ar às quintas-feiras, após a novela Império, na Globo. Já no GNT, estreia no dia 07 e será exibido às sextas-feiras, às 21h30.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade