arraiá na cozinha

Mestre do Sabor inicia “mata-mata” em ritmo de Festa Junina

A etapa "Duelos” eliminará cinco candidatos

Publicado em 25/06/2020

Nesta quinta-feira (25), Mestre do Sabor dá início à etapa “Duelos”. Um grande mata-mata acontece entre os chefs, que terão como desafio fazer pratos com ingredientes típicos dos festejos juninos, como fubá, rapadura, queijo coalho e amendoim.

Claude Troisgros e Batista sortearão alguns nomes e cada um dos chefs sorteados escolherá outro candidato para competir. “Nesta fase, a sorte conta bastante. A escolha do parceiro e do ingrediente serão tão importantes quanto saber cozinhar”, comenta Batista.

No fim da noite, apenas cinco permanecem na competição. Os outros cinco irão para a “Repescagem”, que acontece na próxima semana e dará a um dos eliminados uma nova chance.

“O sorteio dos duelos, para mim, é um dos momentos mais tensos da competição, pois o resultado impacta diretamente em quem vai para a próxima etapa. Por isso achei genial a ideia da repescagem, pois é uma forma de dar uma segunda chance para quem ficou nervoso ou não conseguiu executar o prato como queria. São todos ótimos cozinheiros e essa segunda chance vai trazer ainda mais emoção para o público”, comenta Claude.

Mestre do Sabor é um formato original Globo, com direção artística de LP Simonetti e direção geral de Aida Silva. A segunda temporada do reality gastronômico é exibida semanalmente, às quintas-feiras, após Fina Estampa. O programa também é exibido no GNT, sempre às sextas-feiras, às 22h.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade