reta final

Mestre do Sabor define seus semifinalistas

Moacir Santana deixa a competição na etapa Na Peneira

Publicado em 11/07/2020

Faltam apenas duas etapas para a grande final de Mestre do Sabor. A competição culinária da Globo, em seu mais recente episódio, apresentou a etapa Na Peneira, que definiu seus semifinalistas.

Na primeira fase da prova, quando o desafio era utilizar frango orgânico e frutos do mar, Lydia Gonzalez, Dário Costa e Júnior Marinho se destacaram e viram seus pratos serem eleitos os melhores, o que os levou direto para a etapa semifinal, que acontece na próxima quinta-feira (16).

Seguiram para a segunda prova Moacir Santana, Ana Zambelli e Serginho Jucá. Os ingredientes foram sorteados. Ana precisou preparar um prato com café cargo e carambola e apresentou um crudo de pargo com carambola, shitake, cozido com café e um crocante de café.

Moacir teve que usar atum, kiwi e lentilha e preparou um tartare de atum com creme de lentilha e espinafre, e kiwi fresco. Já Serginho, precisou utilizar jaca, taioba e tilápia, e apresentou um aguachile de taioba com crudo de tilápia e tempura de jaca.

O baiano Moacir Santana, que se encontrou ameaçado pela etapa Duelos e havia ganhado fôlego ao vencer a repescagem na última semana, foi o escolhido para deixar o programa. Seguem, portanto, para a semifinal Ana Zambelli, Serginho Jucá, Lydia Gonzalez, Dário Costa e Júnior Marinho.

“Essa prova é muito desafiadora, pois é um momento em que só estão realmente os melhores, a caminho da semifinal. Mais uma noite que vimos os chefs preparados para mostrar a gastronomia brasileira”, comentou o apresentador Claude Troisgros.

Mestre do Sabor é um formato original Globo, com direção artística de LP Simonetti e direção geral de Aida Silva. A segunda temporada do reality gastronômico é exibida semanalmente, às quintas-feiras, após Fina Estampa. O programa também é exibido no GNT, sempre às sextas-feiras, às 22h.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade