Mestre do Sabor chega à final nesta quinta (26); finalistas disputam o prêmio de R$ 250 mil

Publicado há 9 meses
Por Cadu Safner
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Chegou a hora do Mestre do Sabor conhecer seu grande campeão. No programa de hoje, quinta-feira, dia 26, os finalistas Djalma Victor, Dudu Poerner, Gabriel Coelho e Lui Veronese cozinham em busca do tão sonhado primeiro lugar da competição culinária. Claude Troisgros e Batista comandam a exibição da grande decisão, que conta com duas etapas de provas. Os mestres José Avillez, Kátia Barbosa e Leo Paixão fazem as degustações às cegas da noite e elegem o campeão do reality de gastronomia que, além do título de Mestre do Sabor, leva para casa R$ 250 mil.

Olhando para trás, o chef finalista Djalma Victor, de Minas Gerais, identifica uma trajetória cheia de aprendizados: “O ‘Mestre do Sabor’ significou amadurecimento e aprendizado profissional e pessoal. Aprendi a ter determinação, disciplina e humildade. Aprendi a lidar com diferenças, a trabalhar sob pressão e a sempre dar o melhor de mim. Foi uma experiência enriquecedora em todos os sentidos”, avalia.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Atração promete receitas diferentes de tudo que se viu até aqui

Dudu Poerner, concorda com o companheiro de reality. “Foi uma virada de chave na minha vida. Os mestres me ensinaram demais. A troca de experiências com os participantes e a imersão que a gente teve na gastronomia brasileira também foram algumas das partes mais incríveis dessa jornada”, enumera o chef catarinense, destacando a interação entre elenco e competidores.

Para o chef Gabriel Coelho, de São Paulo, a competição foi uma mistura de emoções do início ao fim. “Lidamos com nossos próprios sentimentos: nervosismo, alegrias, angústias e muita, muita felicidade. Essa experiência foi diferente de tudo que já passei e muito mais incrível do que eu podia imaginar”, conta.

Na ‘Final’, a expectativa dos competidores é de preparar receitas que surpreendam os mestres e fechem com chave de ouro tudo o que eles apresentaram ao longo do reality, como adianta o chef brasiliense Lui Veronese: “A ‘Final’ de um programa como esse merece um trabalho excepcional. Fico até bem nervoso porque sei que isso recai sobre mim também (risos). Queremos para esse dia o mesmo que tivemos o programa inteiro: um trabalho lindo, com cozinha brasileira bem-feita e realizada com muito carinho“.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais