Mesmo sem alvará, Janaína inaugura o seu restaurante

Publicado há 2 anos
Por Felipe Brandão
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nos próximos capítulos de Verão 90, Mercedes (Totia Meireles) fará de tudo para atrapalhar a inauguração do restaurante de Janaína (Dira Paes), o Sua Praia. A mãe de Quinzinho (Caio Paduan) não achará bacana ter um restaurante de comida a quilo próximo de sua casa.

Tanto é que, devido a sua influência, a megera subornará um funcionário responsável por emitir o alvará de funcionamento do restaurante de Jana, a fim de ele não liberar o documento. Mas o tiro sairá pela culatra. Já que, sem alvará, Janaína inaugurará o restaurante sem abrir as portas: ela servirá os quitutes do estabelecimento do lado de fora e não cobrará pela comida.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Essa ideia surgirá da mente de João (Rafael Vitti), filho caçula da cozinheira. “Peraí, mãe, sem o alvará não dá pra abrir o restaurante, certo? Não podemos cobrar pelos pratos… Mas eu tô tendo uma ideia aqui, acho que a gente não precisa cancelar a inauguração… E ainda vai dar pra fazer um carnaval em cima dessa demora por causa da burocracia. Moana (Giovana Cordeiro), liga pros jornalistas seus amigos e diz o seguinte…”, dirá João, que salvará o evento de sua mãe.

O alvará 

O evento se tornará um acontecimento sem igual no bairro de Ipanema, área nobre da Cidade Maravilhosa. “Teu filho é um gênio! Essa história de fazer a festa de inauguração sem cobrar pelos pratos vai dar a maior repercussão! Janaína, vou te dizer uma coisa, ainda bem que você não tá cobrando hoje, senão eu ia a falência! Tá tudo uma delícia, já comi pra mais de quilo!”, dirá Raimundo (Flávio Tolezani), feliz com o êxito da amiga.

“Mas é pra cair de boca mesmo! Bom, deixa eu entrar, que os jornalistas estão me esperando pra tirar umas fotos…”, concluirá Jana, que será a rainha da noite, tornando-se uma empresária de sucesso.

Vale ressaltar que Jerônimo (Jesuíta Barbosa) descobrirá que Mercedes tentou atrapalhar a inauguração do restaurante de sua mãe. Pensado nisso, ele conseguirá o tal alvará. Mas Jana não aceitará o papel. Pois tudo que o seu filho mais velho faz, executa por interesse.

Devido à burocracia do alvará e à presença da imprensa na inauguração, Janaína conseguirá colocar toda a documentação de seu restaurante em dia, sem a ajuda de seu filho pilantra.

Verão 90 tem colaboração de Daisy Chaves, Isabel Muniz, João Brandão e Luciane Reis, direção artística de Jorge Fernando, direção geral de Jorge Fernando e Marcelo Zambelli e direção de Ana Paula Guimarães e Diego Morais.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Verão 90

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais