Mesmo fora do ar, Record TV renova direitos do desenho Pica-Pau

Publicado há 9 meses
Por Gabriel Vaquer
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Na Record TV desde 2006, como uma espécie de Chaves da Record TV, sendo usado em vários horários da programação, o desenho Pica-Pau teve seus direitos de transmissão renovados. Os direitos venceram no fim de 2019, e mesmo fora do ar atualmente, houve a opção de continuar a animação. Pica-Pau está fora da programação desde abril de 2019, quando abriu espaço aos sábados para o Balanço Geral Especial.

Procurada oficialmente pela reportagem do Observatório da TV, a Record TV confirmou a informação. Primeiro desenho a ser exibido na TV brasileira, ainda em sua fundação em 1950, a animação só ficou fora de uma TV no fim do anos 1970.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Antes desse período, passou por TV Tupi e Record TV. Na Tupi, chegou a ser exibido legendado, já que a dublagem só começou a ser produzida no Brasil em 1958. Nos anos 1960 e 1970, passou pela primeira vez pela Record TV.

Pica-Pau passou por SBT, Globo e até TV Tupi

Entre 1981 e 2002, o desenho foi do SBT, onde também tinha grande prestígio. Em 2003, a Globo exibiu o desenho remasterizado em sua programação infantil. Já em 2006, a Record TV comprou novamente e a animação fez muito sucesso principalmente nos fins de tarde, no ano de 2007, quando chegou a marcar incríveis 18 pontos de Ibope.

Também fez sucesso nas tardes de sábado, onde chegou a ganhar da Globo por semanas, provocando a ira de alguns diretores. Em 2015, a Record TV chegou a recomendar para a rede que não exibissem a animação, mas negou que tivesse perdido os direitos de Pica-Pau naquela ocasião.

Entre 2017 e 2019, foi novamente exibido nas tardes de sábado, mas sem grandes índices. Marcava 5 pontos de Ibope e perdia para o SBT. Deu lugar para o Balanço Geral Especial, que atinge 7 pontos, ainda no ano passado. Além de Pica-Pau, a Record TV tem a série Todo Mundo Odeia o Chris como forma de atrair um público jovem.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais