A Dona do Pedaço

Mesmo estropiada, vivendo na pobreza, Josiane dá um jeito de acabar com Maria da Paz

Vilã passa informação valiosa para rival da boleira

Publicado em 26/09/2019

Josiane (Agatha Moreira) está mesmo na pior, em A Dona do Pedaço. Depois de perder tudo, inclusive a mansão luxuosa em que vivia, ela passou a viver em um cortiço, chamado de pavoroso por Fabiana (Natalhia Dill). A ex-noviça vai visitá-la porque está em uma cruzada contra Maria da Paz (Juliana Paes) para fechar sua confeitaria.

A ideia da irmã de Vivi (Paolla Oliveira) é saber quem são os credores para quem a boleira está devendo. Assim, poderá avisá-los de que a protagonista está investindo em um negócio próprio ao invés de pagá-los. Com isso, o fechamento da confeitaria é quase certo.

Tudo começa com a empresária chegando no quartinho pobre de Josiane. “Que lugarzinho pavoroso, Jô. Como caiu assim?”, questiona. “Cê pegou meu dinheiro, esqueceu? Mas não será pra vida toda. Arrumei emprego de hostess de um restaurante de luxo. Tem comissão sobre os serviços do restaurante. Quando eu receber o primeiro salário, eu saio desse lixo. Agora diz o que quer”, responde a vilã.

Fabiana diz o que quer

Fabiana vai direto ao assunto: “Quero saber onde a sua mãe fez o empréstimo pessoal. Sei que ela fez um empréstimo enorme. Para se garantir… botou a fábrica no seu nome. Onde foi que ela fez o empréstimo?”. Josiane, que se recupera, depois de ter sido jogada de uma janela da fábrica pela própria Fabiana, não responde e diz que nunca acompanhou de perto as transações financeiras de sua mãe.

A ex-noviça insiste, diz que ela deve saber de algo. “Sabe, minha mãe tava por trás de tudo. Ela me fez perder dinheiro. Você tomou. Mas ela também tem parte no que tou passando. Até o idiota do Téo tem”, diz Josiane, pensando melhor.

Na sequência, ela diz que não tem dinheiro para dar para Fabiana. “Vai falar pra polícia que matei aquele homem? Fabiana, é muito pouco. Cê quer guardar essa informação pro dia que realmente precisar de alguma coisa importante de mim. Espero tar longe nesse dia”, avisa.

Informação valiosa

Fabiana explica que quer apenas uma informação. “Jô, diga, onde sua mãe fez o empréstimo pessoal, que prejudicou tanto a vida dela? Você tem que me contar”, diz, se recusando a apagar a foto que mostra Josiane matando Jardel (Duio Botta).

“Sabe, minha mãe se organizou pra eu perder meu dinheiro. Quando eu fui falar com ela, disse que o dinheiro não era meu. E que portanto eu não merecia ficar com ele. Foi horrível da parte dela. Eu sofri muito nos últimos tempos. Cê pegou meu dinheiro”, diz.

Na sequência, Josiane faz um dramalhão barato, dizendo que sempre sofreu por causa de sua mãe, que é uma boleira e sempre odiou, desde criança, ser filha da boleira etc. Fabiana percebe que esse é o ponto fraco dela e dá corda, mostra empatia e afirma que Maria da Paz é mesmo culpada por tudo o que aconteceu.

Na sequência, a ex-namorada de Rock acaba fazendo uma mea-culpa por ter prejudicado Josiane, diz que teve motivos, que salvou a própria fábrica de bolos e que pode ser a última esperança da vilã para que ela saia da miséria.

“Acha que acredito numa palavra do que diz?”, pergunta Josiane. “Eu fui criada em convento, sou incapaz de mentir. Eu posso ser sua última esperança, Jô. Mas…tem que me ajudar agora. Qual o nome da instituição?”, indaga Fabiana. “Este aqui. Ela tinha uma conhecida lá, o nome dela é Joyce. Eu me lembro bem, porque ela mesma ligou…e fez o pedido”, responde a ex-blogueira.

“Eu penso nos profissionais dessa financiadora. Muitos devem ter sido demitidos, por causa da sua mãe… Quando um cliente dá calote, fica muito ruim para eles. Eu, de certa maneira, vou ajudá-los”, conclui Fabiana, garantindo que vai arruinar a confeitaria de Maria da Paz.

As cenas vão ao ar a partir do capítulo 121, em 8 de outubro.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela A Dona do Pedaço

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade