Mesmo com saída do apresentador, marca Domingão do Faustão continua pertencendo à Globo

Fausto Silva tem contrato assinado com a Band

Publicado em 19/6/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A saída de Fausto Silva do casting da TV Globo, após mais de 30 anos de serviços prestados, certamente demandará muitas mudanças nos bastidores do canal carioca. Uma coisa, porém, permanece inalterada: os direitos da emissora sobre o título do programa dele, Domingão do Faustão.

De acordo com os jornalistas Vinícius Andrade e Li Lacerda, do portal Notícias da TV, a Globo tem o direito legalmente constituído de utilizar a marca em questão até 2031, mesmo com o desligamento do marido de Luciana Cardoso – definido na última quarta-feira (17), por meio de distrato contratual.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O pedido de renovação dos direitos da família Marinho sobre o nome Domingão do Faustão foi protocolado junto ao Instituto Nacional da Propriedade Industrial (Inpi) em 2018 e concedido de forma definitiva em 25 de maio deste ano, mediante a apresentação de uma autorização do apresentador.

A Globo é dona também das seguintes marcas relacionadas ao apresentador: Pegadinhas do Faustão (até 2023), Galera do Faustão (2023), Avião do Faustão (2024), Pizza do Faustão (2029), Circo do Faustão (2029), Caminhão do Faustão (2030) e Seleção do Faustão (2030).

Isso significa que Fausto Silva não poderá usar qualquer delas em seu futuro programa na Band – para onde ele vai agora -, ao menos até os referidos prazos expirarem. Por outro lado, tudo leva a crer que a rede carioca tampouco deva voltar a usá-las durante a licença remanescente, por motivos óbvios.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio