Novela bíblica

Mesmo com o aumento da pandemia, Record TV não vai paralisar as gravações de Gênesis

A equipe continuará trabalhando em meio a uma série de cuidados

Publicado em 24/03/2021

O agravamento da pandemia de coronavírus e as restrições na cidade do Rio de Janeiro não afetarão as gravações de Gênesis, novela bíblica da Record TV. A emissora manterá o cronograma mesmo nos dias de feriados antecipados, que começam em 26 de março e vão até o início do mês de abril.

De acordo com nota do portal Na Telinha, a decisão do canal surpreendeu a equipe da novela, que conta com numeroso time de profissionais. Para algumas pessoas, falta empatia da emissora em um momento grave para a saúde do país, que completou 300 mil mortes devido à covid-19.

Além disso, pesa o fato de muitas cenas da novela contar com diversos atores, dentre personagens e figurantes, causando grande aglomeração em um mesmo local. Segundo o portal, os testes da doença são realizados a cada 15 dias, período longo demais em relação à Globo, por exemplo, que faz exames a cada 5 dias.

Consultada, a Record TV revelou que “as gravações da novela Gênesis seguem rigorosos protocolos de biossegurança”, confirmando que o trabalho continuará. “Até o momento seguimos com a previsão de gravar com todos os cuidados com a equipe técnica e com os atores”.

Entre as medidas para evitar a propagação do coronavírus, estão altas técnicas de higienização de cenários, uso de divisórias de acrílico, distribuição de máscaras e álcool gel em diferentes setores, bem como o distanciamento social quando não há gravações de cenas. Do mesmo modo, os atores possuem seus respectivos camarins e vestem seus figurinos sozinhos.

Vale destacar que a decisão da Record TV em manter o cronograma de Gênesis vai na contramão de várias emissoras, como as rivais Globo e SBT. A primeira já anunciou a paralisação das futuras novelas e séries por pelo menos 15 dias. Enquanto isso, exibe uma série de reprises em todas as faixas.

A Record foi pioneira em voltar com as novelas inéditas após o início da pandemia no Brasil. Depois de alguns meses parada, Amor sem Igual retornou à grade com novos capítulos. Em seguida, começou Gênesis, superprodução de época dividida em várias fases diferentes.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade