Mesmo com contrato até o fim de 2020, Globo já conversa renovação dos direitos da Fórmula 1

Publicado há um ano
Por Gabriel Vaquer
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Mesmo com mais um ano e meio de contrato em vigor com a FIA (Federação Internacional de Automobilismo), o Grupo Globo já está em negociações para estender o contrato dos direitos de transmissão da Fórmula 1 para além do atual vínculo, que se encerra ao fim da temporada 2020.

Segundo apurou o Observatório da Televisão, a emissora tem total interesse na continuidade da exibição da categoria em televisão aberta, além de manter sua cobertura multiplataforma. Dois grandes fatores são os primordiais para as conversas terem se iniciado.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A primeira deles é o fator financeiro. Antes mesmo de ser divulgado oficialmente para o mercado publicitário, as empresas que atualmente patrocinam a Fórmula 1 na Globo (Itaipava, Net, Nivea, Renault, Santander e Tim) já demonstraram interesse em renovar o patrocínio master.

Neste ano, a Globo vendeu cada cota por R$ 95 milhões. No total, faturou R$ 570 milhões neste ano com a categoria. A expectativa do mercado é que, neste ano, a Globo venda cada cota por um valor acima de R$ 100 milhões. O plano comercial será disponibilizado e os parceiros de 2020 serão divulgados em outubro.

O outro fato é a audiência. A categoria teve uma boa reação em 2019, fechando com médias na casa dos 11 a 12 pontos de Ibope na Grande São Paulo. Durante a semana, a Globo não costuma passar dos 8 pontos de audiência com os programas Encontro e É de Casa, exibidos entre 10h e 11h45 nos outros dias da semana.

Globo confirma contrato da Fórmula 1 até a temporada 2020

Procurada oficialmente para comentar o assunto pelo Observatório da Televisão, a Globo confirmou que tem contrato pelos direitos de transmissão da Fórmula 1 até 2020 e que a divulgação do plano comercial está respeitando o cronograma previamente estabelecido.

“O acordo do Grupo Globo com a Fórmula 1 vai até a temporada 2020. O plano comercial está dentro do cronograma dos outros anos e será divulgado em breve para o mercado”, explicou a emissora em nota.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais