Destaque

Mercedes em Um Lugar ao Sol, Angela Figueiredo brilhou em várias novelas na década de 1980

Atriz interpreta a empregada de Santiago na trama de Lícia Manzo

Publicado em 30/11/2021

A novela Um Lugar ao Sol destaca os dramas da família de Santiago (José de Abreu). Os parentes do poderoso empresário passam por várias situações, acompanhadas de perto por Mercedes, personagem de Angela Figueiredo.

Um pouco ardilosa, a empregada do ricaço adora fazer as vontades das filhas dele. Recentemente, se uniu a Bárbara (Alinne Moraes) para afastar o patrão de Érica (Fernanda de Freitas), sua personal trainer.

A atriz está de volta às tramas após um período afastada da TV. Recentemente, ela fez participações pequenas em séries (como Sob Pressão) e também na novela Carinha de Anjo, reprisada pelo SBT atualmente.

Muita gente não se lembra, mas Angela brilhou em várias novelas da década de 1980. Ela figurou em tramas de sucesso como Guerra dos Sexos, Roque Santeiro, Selva de Pedra e Brega & Chique.

Depois, participou de folhetins do SBT, como Colégio Brasil e Dona Anja, ambas nos anos 1990. A volta à Globo aconteceu em Era Uma Vez…, reapresentada recentemente pelo Canal Viva.

Já a última novela de Angela na Globo foi Saramandaia, a nova versão lançada pela emissora em 2013. A atriz tem 60 anos atualmente e é casada com Branco Mello, integrante da banda Titãs.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade