Mercedes e Quinzinho enganam Jerônimo

Publicado em 02/04/2019

Nos próximos capítulos de Verão 90, Quinzinho (Caio Paduan) e Mercedes (Totia Meireles) irão enganar Jerônimo (Jesuíta Barbosa). O filho de Janaína (Dira Paes) pretende se tornar sócio da PopTV, mas Mercedes não permitirá o tal feito. Ela combinará com seu filho caçula de enganar Jerônimo e de ‘empurrar com a barriga’ o assunto da tal promoção.

“Tô indo pra São Paulo, meu filho! E hoje não é o melhor dia pra tratarmos desse assunto… A minha cabeça parece que vai explodir! O Rojê não fez nenhuma chantagem quando pediu sociedade não, não é?”, acrescentará Mercedes, já com uma pulga atrás da orelha.

“Não diretamente, mas… Mas deixou uma ameaça no ar, sim”, pontuará Quinzinho, com medo de ser preso, já que Jerônimo sabe que o jovem matou Nicole (Bárbara França) e que seu irmão, João (Rafael Vitti), pagou por um crime que ele não cometeu.

“Que ótimo! Era o que me faltava! Meu filho, você acha mesmo que eu vou deixar um pé rapado entrar de sócio numa empresa dos Ferreira Lima? Hoje realmente não é o meu dia! Primeiro Murilo (Marcelo Valle) tenta me desafiar, e agora Rojê faz exigências e ameaças veladas… Nós somos amigos das famílias de Candé (Kayky Brito) e Tobé (Bernardo Marinho) há séculos! Rojê é um vira-lata, filho de uma marmiteira, que se aproximou de nós contando um monte de mentiras!”, acrescentará Mercedes, já sem paciência. Vale ressaltar que Jerônimo estará ouvindo a conversa entre mãe e filho.

“Ele sabe coisas demais, mãe…”, dirá Quinzinho, se referindo ao assassinato de Nicole. “Por isso mesmo! Enquanto estiver na nossa aba, estamos seguros… Mas se dermos independência demais pro Rojê, ele pode se voltar contra nós. Vamos ganhar tempo, vai enrolando, diz que estamos pensando na possibilidade, mas que o processo é lento. Que vamos falar com nossos advogados, que estamos…”, acrescentará Mercedes, orientando o filho a mentir para Jerônimo.

De malandro para malandro

Depois dessa conversa com a matriarca, Quinzinho dirá a Jerônimo que ele e sua mãe estão estudando a possibilidade de ele se tornar sócio da PopTV – pura mentira, naturalmente. “Nós vamos falar com nossos advogados, Rojê. Só preciso de mais um tempo, o processo é lento. Mas te garanto que no fim do ano, no máximo no comecinho do próximo, vamos rever esse esquema dos sócios… Tá bom assim?”, acrescentará Quinzinho, que ficará desolado por estar sendo sendo passado para trás pelos Ferreira Lima. “Perfeito”, finalizará Jerônimo, sem chão.

Verão 90 tem colaboração de Daisy Chaves, Isabel Muniz, João Brandão e Luciane Reis, direção artística de Jorge Fernando, direção geral de Jorge Fernando e Marcelo Zambelli e direção de Ana Paula Guimarães e Diego Morais.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Verão 90

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade