Menos de um mês após retorno, Cidade Alerta deixa de ser nacional

Publicado em 20/02/2018

22 dias: este foi o tempo que levou para o Cidade Alerta deixar novamente a grade de programação nacional da Record. Em 29 de janeiro, as afiliadas da emissora foram obrigadas a exibir pelo menos 1h15 do noticiário policial apresentado por Luiz Bacci. Hoje, 20 de fevereiro, porém, a situação já mudou outra vez.

A emissora da Barra Funda liberou novamente o horário da atração para a produção de programas locais – e a primeira a fazer a mudança foi a TV A Crítica, do Amazonas. O jornal de Bacci deu lugar ao programa feminino Magazine, que antes era exibido às 11 da manhã. Após ao feminino, vai ao ar a edição local do Cidade Alerta, apresentada pelo jornalista Clayton Pascarelli.

Veja também: Cidade Alerta bate recorde de audiência e alcança 15 pontos

Segundo apurou o Observatório da Televisão, a Record liberou novamente a faixa para as afiliadas ocuparem com o conteúdo que julgarem ser mais adequado para as necessidades da região. A tendência é de que gradativamente mais estados deixem de exibir a edição paulista do Cidade Alerta.

Com isso, a Record torna-se a emissora com mais horas de conteúdo local de segunda a sexta-feira: 7 horas e 25 minutos por dia, sendo 2h55 pela manhã, 4h45 nas tardes e 1h45 durante a noite. As madrugadas, destinadas ao conteúdo regional da Igreja Universal do Reino de Deus, não foram consideradas no cálculo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade