Menina de 10 anos sonha em ser reconhecida pelo pai no último episódio de Segredos de Justiça

Publicado em 05/11/2016

Vai ao ar domingo, no Fantástico, o último episódio da série Segredos de Justiça. E ela chega ao fim com uma emocionante história que envolve o destino da menina Jade (Paola Agualuza), de 10 anos, órfã de mãe e criada pelo avô materno, que sonha em conhecer o pai. A história começa há 10 anos, quando Tamara (Ana Julia Dorigon), mãe de Jade, seduz João (Guilherme Hamacek). Aos 16 anos, o jovem não resiste às suas investidas e, sem saber, se torna pai. Contrariando a vontade de seu pai, a mãe da menina o faz prometer que nunca vai procurar pelo pai da criança. Ela morre quando Jade tem apenas quatro anos e seu avô, Arlindo (Tonico Pereira), assume a responsabilidade sobre a neta.

Mesmo com dificuldade financeira para sustentar a criança, o avô, homem simples da roça, assume sozinho a criação da menina durante seis anos. Até que sustentar a menina fica pesado demais e faz ele quebrar a promessa feita à filha antes da sua morte e recorrer à Justiça pedindo que o pai assuma as suas responsabilidades. Com a idade avançada, Seu Arlindo não consegue mais trabalhar como antes na enxada no campo. Chega ao Tribunal quase constrangido e diz à juíza: “A senhora me desculpa estar aqui tomando seu tempo, eu só estou aqui por causa dela”. Ansiosa, Jade usa um vestido rosa de festa, que não condiz com a situação. A menina não vê a hora de conhecer o pai. “Eu era viúvo, tinha quase 70 anos, e logo que perdi minha filha descobri que tinha que ser pai de outra. Fui eu quem criou a Jade. Fiz o que pude pela minha neta. Trabalhava o dia todo, tirava o mínimo para sustentar a pequena. Nunca deixei faltar nada, doutora, nunca. O duro é que de uns tempos pra cá a situação apertou, eu já não tenho idade para trabalhar tanto”.

E foi só quando começou a faltar comida, que Seu Arlindo deu entrada no processo de investigação de paternidade. Com o resultado positivo nas mãos, o próximo passo é ficar frente a frente com o pai da menina – que até então, sequer sabia da sua existência. Só que João também é muito jovem. Aos 26 anos, está recém-casado, com a esposa grávida e teme pela transformação que uma filha causará na sua vida. Apesar de aceitar registrar a menina e pagar a pensão, resiste à ideia de conhecê-la. Enquanto o rapaz digere a novidade, a menina ansiosa, pergunta ao avô que horas vai conhecer o pai. Será que a juíza conseguirá convencê-lo do quanto essa relação é importante para a garota? Baseada no livro “A Vida não é justa” da juíza Andréa Pachá, a série tem direção artística de Rafael Dragaud e direção de Pedro Peregrino.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade