arquivo

Memória Esporte Clube estreia na TV Cultura

Série relembra jogos memoráveis e começa com clássico entre Corinthians e Palmeiras

Publicado em 18/08/2021

Neste domingo (22), às 11h, entra em campo na TV Cultura a série documental Memória Esporte Clube, apresentada por Vladir Lemos. Com 13 episódios e duração de 30 minutos, a produção é realizada com material de arquivo da emissora, notadamente um dos mais ricos do país no segmento.

Segundo Vladir Lemos, a primeira temporada vai exibir grandes jogos e decisões do Campeonato Paulista, além de entrevistas com grandes personagens do esporte brasileiro. Entre eles, os campeões do mundo Tostão e Djalma Santos, o atacante Reinaldo, ídolo do Atlético Mineiro, e o árbitro Dulcídio Wanderley Boschilia, um dos mais famosos da história do futebol brasileiro.

Com o slogan “Atualize suas emoções”, todo o conteúdo que será exibido pelo Memória Esporte Clube recebeu tratamento para melhorar as imagens, ainda que o formato padrão tenha sido mantido. A série faz a TV Cultura retomar a marcante vocação de preservação da história esportiva do país, tão presente desde o início de sua trajetória.

No primeiro episódio, o público confere um Corinthians e Palmeiras pelo primeiro turno do Campeonato Paulista de 1971, que terminou com a vitória corintiana. Na atração também será possível ver em campo Rivelino enfrentando Pelé e a goleada do Palmeiras que praticamente sacramentou a chegada do técnico Telê Santana ao comando da Seleção Brasileira.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade