Malhação

Mel Lisboa fala sobre seu retorno à Globo: “Momento especial”

Atriz reforça que as novelas têm uma relevância muito forte no país

Publicado em 19/04/2020

A atriz Mel Lisboa está de volta à Globo na próxima temporada de Malhação. As gravações ainda não começaram por causa da pandemia no novo coronavírus no Brasil. Mas a expectativa é grande para a ver a artista, que apareceu para o grande público no canal carioca, com a inesquecível Anita, da minissérie Presença de Anita.

Em entrevista ao jornal O Globo, ela falou porque decidiu voltar às novelas e ainda abriu mão de uma série para entrar na novelinha adolescente. “Já fazia um tempo que eu estava nesse namoro. As novelas ainda têm uma relevância muito grande no país e é importante fazê-las, é um aprendizado também”, afirmou.

E explicou ainda: “Quando surgiu essa oportunidade de ‘Malhação’, com um papel super bacana, abri mão de uma série para a qual estava escalada porque, se fizesse a série, ia postergar mais uma vez esse plano, que é uma coisa que acho que tem que acontecer já”.

Mel ainda explicou a importância de Malhação para a sociedade. “A “Malhação” está há 25 anos no ar e tem por quê. Ela tem uma função social muito legal. O tema jovem me interessou muito também e fiquei estudando para poder entender tudo isso. Acho que eu sou da última geração analógica. O gap geracional entre mim e meus filhos é enorme, é muito maior do que foi entre a minha mãe e eu. Então, buscar entender quem são esses jovens de hoje, o que eles querem, o que eles temem, é muito importante. A personagem também é muito legal. Ela é mãe de uma adolescente”, falou.

Ela ainda lembrou que toda uma fase se passou desde seu último trabalho na Globo. “É um momento para mim muito especial porque, no último trabalho que eu fiz na Globo, eu era a filha de alguém. Agora, mais de dez anos depois, eu volto sendo a mãe de uma jovem, e, para mim, isso é legal porque me ajuda a entender também o meu amadurecimento, a minha idade. A Rosane, a personagem, é uma mulher muito real, ela tem as imperfeições dela. Isso me encanta na personagem”, concluiu.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade