Apocalipse

Médico, Tiago ora por paciente no leito e Henrique o manda para a igreja

Diretor não acredita que a reza possa curar os doentes

Publicado em 29/04/2020

Tiago (Rafael Sardão) decidiu rezar com seus pacientes, a fim de lhes trazer algum conforto, na reprise de Apocalipse. Mas o médico não ganha a aprovação do diretor do hospital. Henrique (Sandro Rocha) vê o moreno segurando a mão de um enfermo, orando e o repreende.

“Eu já disse que isso não é apropriado”, dispara o vilão. Tiago se defende dizendo que só está fazendo seu trabalho. “Ora por um paciente não é trabalho de um médico, pelo menos aqui, nesse hospital. Eu não quero que isso se repita”, avisa Sandro.

Nisso, Tiago percebe que o homem fala muito sério e decide explicar: “Me desculpe, seu Henrique. Mas orações trazem alívio, trazem conforto, esperança para o paciente. Além de cura”. Henrique não engole a explicação e ironiza, dizendo que isso é algo fantástico.

Tiago e Henrique, de Apocalipse
Tiago e Henrique de Apocalipse Reprodução

“Então, faz o seguinte doutor. Suspende a medicação de todo mundo. O senhor fica sentado ali no banquinho orando, para ver para onde os pacientes vão”, diz o diretor. “O que eu estou tentando dizer é que os procedimentos tendem a dar mais certo para aqueles que têm fé. Orar fortalece a fé”, insiste Tiago.

Henrique, então, explode: “Faça-me o favor, doutor Tiago! Para com esse mimimi. Aqui não é o lugar para isso. Não é o local apropriado. Você quer orar? Vai para a igreja. Você está avisado”.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Apocalipse

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade