Médico recomenda internação a Elza: “Sintomas de psicose”

Publicado em 04/07/2019

A vida tem sido madrasta para Vanessa (Mar Contreras) na trama de A Que Não Podia Amar. Não bastasse ter sido abandonada por Rogério (Jorge Salinas) praticamente à beira do altar e depois ter perdido o próprio pai, Frederico (Humberto Elizondo), a vilã terá agora de lidar com a insanidade da mãe.

Percebendo que Elza (Elizabeth Dupeyrón) está fora de si, a ex-esposa de Estêvão (Marco Méndez) chamará um médico para examiná-la e receberá um diagnóstico nada animador. “Vou retornar dentro de algumas horas. Ainda quero falar de novo com ela e lhe fazer alguns exames”, afirma o doutor.

“Minha mãe sempre foi muito nervosa, e agora, com a morte do meu pai, ficou pior”, comenta Vanessa, minimizando a situação. “Não se trata de algo tão simples. Sua mãe está perdendo a noção da realidade”, avisa o médico. “As alucinações que ela apresenta – como sentir a presença do finado marido, escutar vozes – são sintomas de psicose.”

Vanessa mal pode acreditar no que ouve. “Quer dizer que… Que a minha mãe… Está ficando louca?”, questiona, angustiada. O médico confirma. “No caso de o problema se agravar, eu recomendaria medidas extremas”, acrescenta ele. “O que quer dizer com isso?”, insiste Vanessa. “Que você deve considerar a possibilidade de interná-la”, responde o profissional, direto, deixando a mãe de sua paciente sem chão.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos de A Que Não Podia Amar

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade