Éramos Seis

Médica conta para Adelaide que Justina sofreu grande trauma

Selma está prestes a descobrir segredo

Publicado em 29/01/2020

Adelaide (Joana de Verona) não ficou contente ao perceber que os remédios que Emília (Susana Vieira) tem obrigado Justina (Júlia Stockler) a tomar tem deixado a irmã cada vez mais fraca em Éramos Seis, e faz com que ela volte a se consultar com Selma (Aline Borges), médica que propôs cuidar da jovem utilizando um tipo de arte-terapia.

Mesmo contra, Emília até permite que a filha se consulte esporadicamente, mas continua lhe dando medicamentos. Nos próximos capítulos, Selma descobrirá terá uma conversa séria com a feminista e dirá que um dos problemas de Justina é sua casa.

“O que tenho a lhe dizer sobre Justina é resultado do que venho observando e também do que me relatam nas vezes em que consegue vir. Sua irmã fora do ambiente de casa, tem uma melhora, funciona melhor, se relaciona. Em casa, perto da sua mãe, ela se desorganiza”, explica a médica.

Adelaide até questiona se fez mal em levá-la de volta. “Ela se beneficia de um meio mais acolhedor, é verdade. Mas continua tendo uma reação a alguma coisa que bloqueou fortemente. Um trauma”, responde a profissional deixando Adelaide desconfiada, já que a mãe nada diz sobre a situação, e não abre mão de encher Justina de remédios.

“Eu não vou desistir, já lhe disse uma vez”, continua Selma, e Adelaide avisa que vai se afastar por um período devido ao seu envolvimento com a revolução. “Ah! Vai se ausentar… Então vamos ficar em suspenso. Quando voltar, eu gostaria de introduzir um novo tipo de tratamento… Que pode fazer sua irmã lembrar do que teima em reprimir. Um método novo que tem sido usado na Europa… Tenho estudado bastante”, falará Selma.

Vale lembrar que com a morte de Carlos (Danilo Mesquita), Justina acabou se lembrando do pai, e revelou ter medo de tiros, além de já ter desenhado um homem ensanguentado. Emília, com medo de ter algum segredo de seu passado exposto, passou a dopar a filha. A cena está prevista para ir ao ar no capítulo 118, que será exibido em 14 de fevereiro.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Éramos Seis

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade