remake

“Me deu a benção, é um desafio”, diz Bruno Luperi sobre avô Benedito Ruy Barbosa e Pantanal

Trama estreia no próximo dia 28

Publicado em 15/03/2022

Grande aposta da Globo, Pantanal tem sua estreia marcada para o próximo dia 28. O remake é adaptado por Bruno Luperi, que é neto de Benedito Ruy Barbosa, autor da primeira versão de Pantanal, que foi ao ar em 1990, na extinta TV Manchete.

O autor falou sobre a experiência de reescrever a obra do avô. “Cresci no pé da cama do meu avô ouvindo ele falar os mitos . E para escrever era preciso este envolvimento. As trocas com ele são muito boas. Vai fazer 90 anos e é extremamente lúcido para falar de trabalho“, iniciou.

O autor disse também que o avô lhe confiou a missão de reescrever a obra. “Ele é muito cuidadoso com o texto, ele é um autor que escreve sozinho, muito apegado aos textos. Ele me deu a benção dele, é um grande desafio. A novela foi um divisor de águas da carreira dele. Pantanal era uma novela que era para acontecer na Globo. Tudo tem sido feito com muito respeito. Ele me deu total confiança. A gente tem uma distância regulamentar do processo”, continuou.

E finalizou: “Ontem mesmo ele me disse: ‘Vai com o que Deus te deu que vai dar certo’. Parei dois anos na minha vida para me dedicar à obra dele, uma maneira de homenagear tudo o que ele fez pela minha família. Eu faço meio que uma terapia com o texto dele, vejo coisas da minha família no texto. Fecha um ciclo muito importante“, disse.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade