Mauro Naves segue afastado da TV Globo após polêmica sobre caso Neymar

Publicado em 26/06/2019

Conhecido como um dos principais repórteres esportivos da TV Globo, Mauro Naves segue afastado do trabalho na emissora desde o começo do mês, quando cobria o caso da denúncia de estupro feita contra Neymar.

No dia 5 de junho, William Bonner revelou no Jornal Nacional que o jornalista não avisou ao canal que havia sido intermediário de um encontro entre o advogado da mulher que acusa o jogador de futebol e o pai do craque.

Por causa disso, Mauro foi afastado da cobertura do caso e desde então não apareceu mais na tela do veículo de comunicação. De acordo com o colunista Maurício Stycer, o profissional nem chegou a ser chamado para dar pessoalmente maiores esclarecimentos aos ‘chefões’ da empresa.

“Há evidências que as atitudes dele neste caso contrariaram a expectativa da empresa sobre a conduta de seus jornalistas. Em comum acordo, o repórter Mauro Naves deixará a cobertura de esportes da Globo até que os fatos sejam devidamente esclarecidos”, declarou Bonner num trecho do comunicado que anunciava o afastamento de Naves.

Procurada pelo colunista, a assessoria de imprensa da Globo informou que não existe nenhuma novidade sobre o caso e que Mauro segue afastado da cobertura esportiva.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade