Mauro Galvão e Jayme de Almeida participam do No Mundo da Bola, da TV Brasil

Publicado em 25/01/2019

Os ex-jogadores Mauro Galvão e Jayme de Almeida são os convidados do apresentador Sergio du Bocage no programa No Mundo da Bola deste domingo (27), ao vivo, às 21h, na TV Brasil. Completa a tradicional mesa redonda o experiente comentarista titular Márcio Guedes. Na pauta, a dupla de craques da bola comenta o clássico carioca entre Flamengo e Botafogo. A final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, os destaques dos campeonatos estaduais e o sorteio das chaves da Copa América que será disputada entre junho e julho no Brasil.

Zagueiros que marcaram época nos clubes do Rio de Janeiro, Jayme de Almeida e Mauro Galvão eram jogadores que tinham técnica e classe. Aliavam o talento para uma marcação firme ao mesmo tempo que sabiam sair jogando com a bola. Identificado com o rubro-negro, Jayme defendeu o Flamengo como atleta nos anos 1970, entre 1973 e 1977, em quase 200 partidas. Como técnico, assumiu o comando da equipe como interino e treinador efetivo em algumas oportunidades a partir dos anos 2000. Conduziu o time campeão da Copa do Brasil em 2013 e do estadual no ano seguinte.

Leia também: The Walking Dead | Fã transforma nota de US$ 5 em Rick Grimes; veja!

Carreira

Já Mauro Galvão jogou por clube tradicionais como Internacional, Grêmio, Vasco da Gama e Botafogo. Times pelos quais é lembrado com carinho pelas torcidas até os dias de hoje. Em campo desde o final da década de 1970, pendurou as chuteiras no início dos anos 2000. E teve experiências breves como técnico no próprio Vasco e também no Botafogo.

O programa esportivo da TV Brasil conta ainda com a colaboração dos parceiros de emissoras que formam a Rede Pública de Televisão. O jornalista Elton Serra traz as notícias sobre os clubes baianos diretamente da TVE/BA enquanto o apresentador Orlando Augusto, da Rede Minas, comenta os resultados dos times mineiros.

Sobre o programa

Com uma hora e meia de duração, o No Mundo da Bola recebe semanalmente convidados para uma conversa descontraída sobre os principais resultados esportivos da semana, com destaque para o futebol. A cada edição, o programa também apresenta uma enquete que conta com a participação dos telespectadores e dos comentaristas.

Em 30 anos, o programa passou por mudanças. A atração surgiu como “Esporte Visão”. Depois, entre o fim da década de 1990 e o início dos anos 2000 passou a se chamar “Debate Esportivo”. Em curto período, teve o título de “Ataque” até que em 2002 volta ao nome original com redação diferente: “EsporTVisão”.

Bancada

Pela bancada já passaram grandes nomes da resenha esportiva brasileira como os saudosos Luiz Mendes, o “comentarista da palavra fácil”; Achilles Chirol e Alberto Léo, além de profissionais como o ex-narrador Januário de Oliveira, atualmente aposentado. Criador de vários bordões que estão na memória afetiva dos torcedores de futebol.

Desde 16 de junho de 2013, a atração entra no ar pela TV Brasil e é transmitida também pela Rádio Nacional como “No Mundo da Bola”. A expressão remete aos melhores tempos do radiojornalismo esportivo, pois é um dos programas mais tradicionais da emissora. O “No Mundo da Bola” foi criado em 1930, na Rádio Nacional, sob o comando do locutor esportivo Antônio Cordeiro.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade